Homem é preso por descumprir medida protetiva e manter ex-companheira em cárcere privado, no AP


Homem de 27 anos foi acusado de agredir a mulher fisicamente e verbalmente, além de tentar cometer estupro. Homem manteve mulher em cárcere privado por 7 horas
Polícia Civil/Divulgação
A Polícia Civil do Amapá informou nesta segunda-feira (26) que um homem de 27 anos foi preso no sábado (24) por agredir e manter a ex-companheira, de 32 anos, em cárcere privado durante 7 horas. O caso aconteceu mesmo havendo uma medida protetiva contra o agressor.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 AP no WhatsApp
A prisão foi realizada no bairro Universidade, na Zona Sul de Macapá. Segundo a polícia, o acusado ameaçava a mulher e cometia agressões físicas e verbais.
O delegado Raphael Paulino, plantonista da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM), relatou que o acusado chegou a tentar estuprar a vítima e a ameaçar de morte.
“O que mais chamou a atenção neste caso foi o tempo prolongado em que a vítima foi mantida sob ameaça, dentro da própria casa, sem acesso à ajuda, sem poder sair ou pedir socorro. A atuação dos policiais Allan Bruno e Roberto Medeiros foi precisa e incansável, garantindo uma resposta rápida, firme e dentro dos parâmetros legais”, disse o delegado.
A polícia divulgou ainda que o homem estava ciente da medida estabelecida pela polícia após solicitação da ex-companheira. O acusado também estava com um mandado de prisão em aberto, pelo mesmo crime.
O homem foi localizado após intensas buscas no bairro Universidade, com a presença da vítima, que identificou o homem de imediato.
No primeiro momento, o acusado foi preso em flagrante pelos crimes de lesão corporal qualificada, ameaça, injúria, tentativa de estupro, cárcere privado, violência psicológica e descumprimento de medida protetiva. Em seguida, ele foi preso preventivamente devido ao mandado em aberto.
A vítima foi acolhida pela Deam e está sendo acompanhada pela rede de proteção, com reforço das medidas de segurança.
Quais as diferenças entre a prisão temporária e a preventiva?
🔔 Tem uma sugestão de pauta? Fale com o g1 Amapá no WhatsApp
📲Siga as redes sociais do g1 Amapá e Rede Amazônica: Instagram, X (Twitter) e Facebook
📲 Receba no WhatsApp as notícias do g1 Amapá
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá:
Adicionar aos favoritos o Link permanente.