No AP, operação investiga suspeito de ter arsenal de armas de fogo em casa


Operação ‘Noite Dourada’ foi realizada na manhã desta segunda-feira (26) e cumpriu três mandados de busca e apreensão. Investigado já havia sido preso durante outra ação da PF por venda ilegal de ouro. Operação Noite Dourada foi realizada pela Polícia Federal no Amapá
Polícia Federal/divulgação
Um homem foi alvo de uma ação da Polícia Federal no Amapá na manhã desta segunda-feira (26), em Santana. Ele é investigado por manter um extenso arsenal de armas de fogo obtidas de forma ilícita, segundo a polícia.
A Operação ‘Noite Dourada’ cumpriu três mandados de busca e apreensão e iniciou após o suspeito ter sido preso em flagrante em outra ação da PF, em fevereiro deste ano, por venda ilegal de ouro em Macapá.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 AP no WhatsApp
Após essa prisão, o suspeito passou a ser monitorado pela polícia. Na operação anterior, 4 pessoas foram detidas e apreendidos 1,3 kg de ouro, R$ 15 mil em espécie e uma pistola 9 mm com várias munições.
Foi detectado que um dos presos possuía aproximadamente oito armas, entre modelos de uso permitido e uso restrito, incluindo um armamento que deveria estar na posse de um agente público.
A polícia investiga também a informação de que o alvo possui outras armas sem registro, caracterizando suspeita de contrabando de armas de fogo.
O investigado pode responder pelos crimes de posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, comércio ilegal de arma de fogo e receptação, caso sejam comprovadas as práticas ilícitas levantadas durante investigação policial.
🔔 Tem uma sugestão de pauta? Fale com o g1 Amapá no WhatsApp
📲 Siga as redes sociais do g1 Amapá e Rede Amazônica: Instagram e Facebook
📲 Receba no WhatsApp as notícias do g1 Amapá
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá:
Adicionar aos favoritos o Link permanente.