Tentativa de roubo em propriedade rural termina com morte de suspeito em Curuá


Outros dois envolvidos na tentativa de assalto conseguiram fugir para área de mata. Polícia Militar esteve no local do ocorrido
Polícia Militar/Divulgação
Na noite de domingo (25), a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de tentativa de roubo com troca de tiros em uma propriedade rural localizada no ramal do Açaizinho, em Curuá, no oeste do Pará. O incidente resultou na morte de um dos suspeitos e na fuga de outros dois envolvidos.
✅ Siga o canal g1 Santarém e Região no WhatsApp
De acordo com informações fornecidas pela guarnição policial, o proprietário da residência, José dos Santos Cardoso, relatou que percebeu a aproximação suspeita de duas motocicletas com três homens mascarados. Ainda segundo ele, os homens anunciaram o assalto e tentaram invadir a casa, efetuando dois disparos de arma de fogo.
Diante da situação de ameaça, o proprietário reagiu utilizando uma espingarda calibre 28, realizando disparos contra os suspeitos. Houve troca de tiros, e um dos suspeitos foi atingido. Mesmo ferido, ele tentou fugir a pé após abandonar a motocicleta, mas acabou não resistindo aos ferimentos e morrendo em um ramal próximo ao local.
Os outros dois suspeitos, que estavam na segunda motocicleta, conseguiram escapar pela estrada vicinal. Até o momento, permanecem foragidos.
A Polícia Militar isolou a área para preservar os vestígios do crime e acionou a Polícia Civil, que enviou ao local o investigador de polícia civil (IPC) William. O corpo do suspeito morto foi identificado como Leandro Pinto Baraúna, de 26 anos, natural de Óbidos. Ele foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), onde será submetido a exames necroscópicos.
A moto abandonada pelos criminosos é uma Yamaha Factor de cor branca, placa TAD4J72 e foi recolhida para investigação. A espingarda usada pelo proprietário também foi apreendida para análise balística. Estilhaços de projéteis foram encontrados no terreno e serão utilizados nos laudos periciais para elucidar a dinâmica da troca de tiros.
Moto utilizada pelos suspeitos
Polícia Militar/Divulgação
O senhor José dos Santos Cardoso alegou ter agido em legítima defesa, justificando que temeu por sua integridade física diante da ação dos criminosos armados.
Quais as diferenças entre o homicídio culposo e doloso?
As autoridades seguem com buscas ativas para localizar os dois suspeitos foragidos, bem como a motocicleta utilizada por eles durante a fuga. Polícia Civil segue apurando o caso.
VÍDEOS: mais vistos do g1 Santarém e Região
Adicionar aos favoritos o Link permanente.