
Crime aconteceu no Centro de Itanhaém (SP). Kauê Soares Dias de Oliveira, de 36 anos, foi preso por matar a ex-companheira Viviane Grabauskas Malmesi, de 55, após se entregar à polícia na capital paulista. Vídeo mostra suspeito saindo da casa da ex-companheira após matá-la a marteladas
Câmeras de monitoramento gravaram o momento em que Kauê Soares Dias de Oliveira, suspeito de matar a ex-companheira Viviane Grabauskas Malmesi a marteladas e facadas, deixou a casa dela em Itanhaém, no litoral de São Paulo, após cometer o crime (assista acima).
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Santos no WhatsApp.
O caso aconteceu na Rua Cunha Moreira, no Centro da cidade. A Polícia Militar foi acionada após o corpo de Viviane ser encontrado caído dentro do imóvel por uma vizinha na tarde de sábado (24). O suspeito foi preso horas depois ao se entregar à polícia na capital paulista.
A casa de Viviane fica nos fundos de um comércio, com uma única entrada. As imagens das câmeras de monitoramento do estabelecimento flagraram o momento em que Kauê saiu do local por volta das 9h50. Ele retornou e novamente saiu, desta vez com uma bicicleta, às 11h12.
Como é possível ver no vídeo, uma funcionária estava na loja na segunda vez que o suspeito saiu do local. Segundo uma testemunha, que preferiu não ser identificada, Kauê passou por ela e disse que Viviane estava com dor de estômago e, por este motivo, não queria ver ninguém.
Câmeras de monitoramento flagram suspeito saindo da casa da ex-companheira após matá-la a marteladas
Redes Sociais e Reprodução
A testemunha explicou que uma vizinha não teve retorno das mensagens enviadas para a Viviane e decidiu ir até a casa dela para verificar se estava tudo bem. “Ela já saiu gritando, pedindo socorro. A funcionária foi até lá, viu o que havia acontecido e ligou para a polícia”, explicou.
Antes disso, ainda de acordo com a testemunha, a funcionária comentou que estava um “silêncio absurdo” no local. Elas suspeitam que Kauê tenha matado a vítima na noite de sexta-feira (23) ou antes da loja abrir no sábado.
A testemunha afirmou que as imagens das câmeras de monitoramento foram entregues à polícia. O g1 entrou em contato com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), mas não teve retorno até a última atualização desta reportagem.
Kauê Soares Dias de Oliveira, de 36 anos, saiu com um guarda-chuva e, em seguida, retornou para buscar uma bicicleta
Reprodução
Morte e prisão
A PM foi acionada e uma equipe foi até a casa de Viviane, encontrando o corpo dela caído ao lado da cama. De acordo com o BO, duas facas e um martelo foram apreendidos pela perícia no local. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) constatou a morte.
Os policiais isolaram o local e comunicaram a Polícia Civil, que acionou a Polícia Científica. No corpo de Viviane, foram verificadas duas lesões no pescoço. O cadáver foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) e o caso foi registrado como feminicídio na Delegacia Seccional de Itanhaém.
Pouco depois, os policiais receberam a informação de que o suspeito havia se apresentado no 98° Distrito Policial (DP) do Jardim Miriam, em São Paulo, e confessado o crime.
Mulher foi morta a marteladas e facadas em Itanhaém (SP)
Reprodução
VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos