Reginaldo de Menezes Brito é tenente da reserva da Polícia Militar e atuava como secretário-executivo da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP). Nomeação foi publicada no Diário Oficial do Estado. Reginaldo de Menezes Brito é nomeado como titular da Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju) no Tocantins
Adilvan Nogueira/Governo do Tocantins
Reginaldo de Menezes Brito foi nomeado como novo titular da Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju). A nomeação, assinada pelo governador Wanderlei Barbosa (Republicanos), foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) desta terça-feira (27).
Clique aqui e siga o perfil do g1 Tocantins no Instagram.
Deusiano Pereira de Amorim, antigo secretário da pasta, foi exonerado do cargo no dia 14 de maio. A exoneração aconteceu a pedido do próprio gestor, segundo a publicação. O motivo não foi informado.
Antes de assumir a secretaria, Reginaldo atuava como secretário-executivo da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) e também teve a exoneração publicada nesta terça-feira (27).
LEIA TAMBÉM:
Secretário de Cidadania e Justiça é exonerado do cargo e gestor da SSP assume pasta interinamente
Ligações automáticas e insistentes para venda de produtos e serviços serão proibidas por nova lei no Tocantins
Polícia indicia grupo suspeito de transferir empresas com R$ 8,3 milhões em dívidas tributárias para beneficiários de programas sociais
Perfil do novo secretário
Natural de Itaguatins, extremo norte do estado, Reginaldo Brito é formado em Direito pela Faculdade Anhanguera de Ciências Humanas de Goiânia e possui uma longa trajetória no serviço público e na área da segurança. Egresso das Forças Armadas, integrou o 1º Regimento de Cavalaria de Guardas (RCG), Dragões da Independência, e é 1º Tenente da Reserva da Polícia Militar do Tocantins (PMTO).
📱 Participe do canal do g1 TO no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Ingressou na Polícia Civil do Tocantins em 1989 como delegado, tendo chefiado diversas delegacias na capital e no interior do estado. Ao longo da carreira, assumiu importantes funções na corporação, incluindo a de Delegado-Geral da Polícia Civil. Também contribuiu com a formação de novos policiais, lecionando as disciplinas de Prática Policial e Deontologia Policial na Escola Superior da Polícia Civil (Espol).
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.