Corregedoria prende 3 policiais por posse ilegal de armas e munição; um deles guardava granadas da PM


Foram cumpridos 10 mandados de busca e apreensão em Belo Horizonte, Contagem e Governador Valadares. Quartel do Comando Geral da PMMG
Reproudução/ TV Globo
Três policiais militares foram presos em flagrante nesta segunda-feira (1º), durante uma operação da Corregedoria da Polícia Militar de Minas Gerais. Durante a ação, foram cumpridos 10 mandados de busca e apreensão nas cidades de Belo Horizonte, Contagem e Governador Valadares.
Segundo o capitão Rafael Veríssimo, porta-voz da PM, na capital, um cabo foi preso por posse ilegal de arma e munição. Já em Governador Valadares, o militar foi detido por posse ilegal de munição.
Clique aqui e siga o perfil do MG2 no Instagram
O caso mais grave, de acordo com o Veríssimo, foi registrado em Contagem, na Região Metropolitana de BH. No local, os agentes encontraram além de armas e munição, granadas e outros materiais que são de patrimônio da corporação.
“Além de ser conduzido para a delegacia pelo crime comum, esse militar também foi conduzido pelo crime militar peculato, na modalidade de desvio de bem da carga patrimonial”, explicou o capitão.
O policial de Contagem foi preso pela Polícia Judiciária Militar. Os outros dois foram encaminhados para delegacias da Polícia Civil. A instituição foi questionada se os policiais continuarão presos, mas ainda não respondeu.
O porta-voz da PM informou que a ação faz parte de um inquérito policial militar, que corre sob sigilo de Justiça.
Confira os vídeos mais vistos no g1 Minas:
Adicionar aos favoritos o Link permanente.