‘Amigão, fã de samba e do Tricolor”: quem era Rodrigo Barros, trabalhador que morreu atropelado em Viracopos


Rodrigo Augusto Lucena Barros morreu na madruagda desta quarta (2) em acidente no aeroporto. Velório deve acontecer nesta quinta (3) em Araiçoaba da Serra (SP). Rodrigo Augusto Lucena Barros, homem que morreu na pista do Aeroporto de Viracopos
Arquivo pessoal
O trabalhor de 46 anos que morreu atropelado em Viracopos, Rodrigo Augusto Lucena Barros, morava em Diadema (SP), prestava serviços em uma empresa de manutenção de asfalto que operava em Brasil todo, e foi definido por amigos como um grande amigo, “pau pra toda obra” e que adorava ajudar os outros.
Siga o g1 Campinas no Instagram 📱
Sua namorada, Lucilene Alves, disse emocionada que “era a melhor pessoa do mundo, com um coração maior do que ele”. “Digão” ou “Big”, como era conhecido, vai deixar saudades à família e amigos que, com ele, adoravam curtir um bom samba, uma cervejinha e um bom jogo de futebol.
Rodrigo morreu atropelado, na madrugada desta quarta-feira (2), durante uma manutenção na pista do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP). De acordo com o registro da ocorrência, ele foi atingido pelo veículo modelo Ford Courier, de outra empresa. O Ministério Público do Trabalho (MPT) vai investigar a morte.
LEIA MAIS:
Trabalhador morre atropelado na pista de Viracopos e aeroporto fecha para pousos e decolagens
MPT vai investigar morte de trabalhador atropelado em Viracopos e fará vistoria na pista
“Um cara família, que estava sempre presente”
Rodrigo e Lucilene namoravam há quatro anos. Segundo a esteticista, Rodrigo era uma pessoa que estava sempre presente na família, muito próximo dos filhos dela (Victor e Gabriela) e que ainda ajudava a cuidar dos sogros.
A palavra “ajuda” apareceu na boca de todos as pessoas entrevistadas pelo g1. Rodrigo era um cuidador nato, sempre com uma palavra boa para dar, fazia brincadeiras para suavizar situações tensas e adorava samba e futebol.
Sempre que podia assistia ao Tricolor no estádio. Se não, era no bar com os amigos.
Noite antes do acidente
Horas antes do acidente acontecer, Rodrigo encontrou sua namorada e um casal de amigos, Damilli e Wanderson. Estavam todos ajudadando Lucilene a fazer a mudança do salão de estética.
“Ele estava toda perfumado, deum um beijo na namorada, deu um último sorriso e um último ‘tchau” e foi trabalhar”, conta o amigo Wanderon Oliveira.
Na manhã seguinte, pelo sócio de Rodrigo ficaram sabendo da fatalidade.
Relembre o acidente
Rodrigo morreu atropelado, na madrugada desta quarta-feira (2), durante uma manutenção na pista do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP). Por conta do acidente, o terminal ficou fechado para pousos e decolagens por aproximadamente duas horas, o que provocou atrasos e cancelamentos de voos. [veja detalhes abaixo]
De acordo com o registro da ocorrência, Rodrigo Augusto Lucena Barros prestava serviços para uma terceirizada e foi atingido pelo veículo modelo Ford Courier, de outra empresa. O Ministério Público do Trabalho (MPT) vai investigar a morte.
O motorista afirmou à Polícia Civil que, antes da colisão, ele fez o retorno na “cabeceira” da pista de partida, mas a vítima não estava no campo de iluminação do farol e não usava o colete refletivo. Por isso, ele disse que não conseguiu ver o trabalhador. A versão foi confirmada por uma testemunha.
A pista de pousos e decolagens do Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), ficou fechada por duas horas para o atendimento de ambulâncias ao trabalhador, de 46 anos, que morreu atropelado na madrugada desta quarta-feira (2) durante uma manutenção na pista. Com isso, 12 voos foram cancelados, de acordo com o aeroporto.
Segundo informações de Viracopos, a pista ficou fechada entre 4h30 e 6h26. Os cancelamentos foram de 7 voos de chegada e 5 de partida, mas a situação foi normalizada e não há reflexos no período da tarde.
A Azul informou que 10 voos para Viracopos foram alternados para outros aeroportos. Já 5 voos que decolariam de Campinas e outros 5 com destino ao aeródromo precisaram ser cancelados. Voos extras foram destinados para atender os passageiros da companhia aérea.
Trabalhador morre atropelado durante manutenção de pista de Viracopos em Campinas
VÍDEOS: saiba tudo sobre Campinas e Região
Veja mais notícias da região no g1 Campinas
Adicionar aos favoritos o Link permanente.