Investigado morre e outros quatro são presos em operação contra suspeitos de cometer homicídios na Bahia


Ação em São Paulo e Santa Catarina, nesta quarta-feira (2). Homem morto teria reagido durante abordagem, segundo informou a polícia. Armas foram apreendidas. Grupo criminoso é desarticulado no norte da Bahia em operação policial conjunta da BA e SP
Um homem morreu e outros quatro foram presos, nesta quarta-feira (2), durante uma operação contra suspeitos de praticar homicídios na cidade de Juazeiro, no norte da Bahia.
O grupo era alvo de cinco mandados de prisão, sendo quatro deflagrados em São Paulo (SP) e um Guaramirim (SC).
Segundo informou a Polícia Civil (PC), a morte aconteceu na capital paulista. O investigado, que não teve o nome divulgado, teria reagido à abordagem e foi atingido após uma troca de tiros com policiais.
Na ação, foram apreendidos um revólver Taurus calibre .38 oxidado, com capacidade para seis munições, e uma pistola Taurus calibre .380, modelo 58S, acompanhada de um carregador com capacidade para 12 munições.
Armas foram apreendidas com suspeitos de homicídios na Bahia
Ascom/PC-BA
Conforme pontuou a polícia, ambas as armas estavam com a numeração suprimida. O material foi encaminhado para as delegacias responsáveis pela operação nos estados, assim como os presos. Eles permanecem à disposição da Justiça.
Homicídios investigados
Segundo a Polícia Civil da Bahia (PC-BA), o grupo é investigado por envolvimento em 12 homicídios ocorridos nos últimos meses no distrito de Maniçoba, que fica na zona rural de Juazeiro.
Os crimes seriam motivados por disputas territoriais relacionadas ao tráfico de drogas.
Além dos homicídios, os investigados também respondem por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo.
Investigado morre e outros quatro são presos em operação contra suspeitos de cometer homicídios na Bahia
Ascom/PC-BA
Veja mais notícias do estado no g1 Bahia.
Assista aos vídeos do g1 e TV Bahia 💻
Adicionar aos favoritos o Link permanente.