
Animal foi encontrado perto de mata por uma equipe do Centro de Zoonoses. Ele vai passar por atendimento veterinário e deve ser encaminhado para adoção. Cão que assustou moradores de condomínio na Pavuna é capturado
O cão que assustou os moradores de um condomínio na Pavuna, na Zona Norte do Rio, após atacar outros animais e até uma criança, foi capturado por uma equipe do Centro de Zoonoses na última terça-feira (1º).
De acordo com o secretário Municipal de Proteção e Defesa dos Animais, Luiz Ramos Filho, ele foi encontrado perto de uma mata.
“A gente recebeu dois chamados de que tinha um pitbull atacando em um condomínio. Imediatamente, a gente acionou equipes que estiveram aqui no local, mas não acharam o animal. Ficamos em contato com o síndico, caso o animal aparecesse, para que a nossa equipe retornasse”, afirmou o secretário.
O cachorro passará por atendimento veterinário.
“Esse animal vai ser levado para o Centro de Controle de Zoonoses. Lá, ele vai ser tratado por nossos médicos veterinários, vai ser microchipado, vai ser castrado e depois colocado para adoção”, completou Luiz Ramos Filho.
Pitbull após ser capturado por equipes do Centro de Zoonoses do Rio
Reprodução/ TV Globo
O caso
Quem vive na área contou que o cachorro apareceu no local há duas semanas, sem dono.
Na semana passada, em uma festa junina do condomínio, uma criança se aproximou do pitbull e acabou sendo mordida. O menino passa bem, segundo os moradores.
Em outro momento, o pitbull e o cachorro de um dos moradores brigaram.
📸Clique aqui e siga o perfil do Bom Dia Rio no Instagram.
✅Siga o canal do g1 Rio no WhatsApp e receba as notícias do Grande Rio direto no seu celular.