Afroliq lança nova edição do Prêmio Educador e Educadora Antirracista nesta quinta-feira, 3


O Prêmio Educador e Educadora Antirracista 2025 terá uma premiação de R$ 15 mil. Projetos de educação antirracistas ganham protagonismo com prêmio educador e educadora 2025
Reprodução / Redes sociais
Na quinta-feira (3), em Santarém, oeste do Pará, haverá o lançamento oficial do regulamento do Prêmio Educador e Educadora Antirracista 2025, que visa a incentivar professores e professoras da educação básica a desenvolver projetos e práticas pedagógicas antirracistas nas escolas. Aberto ao público e à comunidade acadêmica, o evento será realizado a partir das 18h30 na sala H105 (miniauditório) da Unidade Rondon, situada no bairro Caranazal, Campus Santarém.
✅ Clique aqui e siga o canal g1 Santarém e Região no WhatsApp
A iniciativa é do Grupo de Pesquisa em Literatura, História e Cultura Africana, Afro-Brasileira, Afro-Amazônica e Quilombola (Afroliq), vinculado ao Instituto de Ciências da Educação (Iced) da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa). O grupo é coordenado pelo professor Luiz Fernando de França, do Iced.
O Prêmio Educador e Educadora Antirracista 2025 terá uma premiação de R$ 15 mil.
Na edição de 2024, com o projeto “A Educação antirracista na rotina escolar”, a vencedora do prêmio foi a professora Gleicinara Oliveira Rabelo, lotada na Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental Nossa Senhora do Livramento. A escola fica localizada na comunidade Saracura, região de várzea de Santarém.
Também foram premiados professores dos municípios de Oriximiná e Monte Alegre. E o prêmio também recebeu inscrições de projetos de educadores de Itaituba.
Serviço:
✊🏾 Lançamento do Prêmio Educador e Educadora Antirracista 2025
🗓️ Data: 3 de julho (quinta-feira)
🕡 Horário: 18h30
🏛️ Local: Sala H105 (miniauditório) da Unidade Rondon, situada no bairro Caranazal, Campus Santarém.
VÍDEOS: Mais vistos do g1 Santarém e Região
Adicionar aos favoritos o Link permanente.