Copacabana já tem primeiras alterações no trânsito para cúpula dos Brics


O objetivo é facilitar a circulação das delegações e autoridades. Militares já cuidam do patrulhamento na orla da Zona Sul da cidade. Primeiras alterações de trânsito para reunião dos Brics já estão em vigor
As primeiras alterações no trânsito para a realização da reunião de cúpula do Brics já começaram na Zona Sul do Rio na manhã desta quinta-feira (3). O objetivo é facilitar a circulação das delegações e autoridades.
Militares já cuidam do patrulhamento na orla de Copacabana. A partir desta quinta, a Rua Francisco Otaviano será interditada até o fim do evento.
A Praia de Copacabana passará a ser interditada às 22h de sexta (4)
A recomendação do poder público é a de evitar circular pelas áreas mais impactadas, como Copacabana, Aterro do Flamengo, Centro, Glória e vias expressas, principalmente nos dias 6 e 7 de julho, quando o fluxo de pessoas será mais intenso.
Alterações no trânsito na orla de Copacabana para a reunião do Brics
Reprodução/ TV Globo
Alterações no trânsito em Copacabana
Reprodução/ TV Globo
Esquema de trânsito
O Aterro do Flamengo ficará totalmente fechado das 12h do dia 5 de julho até as 23h59 do dia 7 de julho para o deslocamento das comitivas. A interdição será entre o Monumento a Estácio de Sá até o Trevo dos Estudantes, perto do Aeroporto Santos Dumont.
Segundo a CET-Rio, os ônibus e carros que passam pelo local serão desviados para a Praia do Flamengo. Em Copacabana, os desvios serão pela Rua Barata Ribeiro e pela Avenida Nossa Senhora de Copacabana.
As áreas de lazer da orla da Zona Sul e do Aterro do Flamengo ficarão suspensas nos dias 6 e 7 de julho, mesmo com o feriado, para facilitar o escoamento do trânsito, segundo a Prefeitura.
Também por questões de segurança, a Praia do Flamengo será totalmente fechada entre os dias 5 e 7 de julho. No dia 4, o acesso será permitido com restrições. Estarão proibidos bicicletas, quadriciclos, patinetes, objetos perfurocortantes, vidros, guarda-sol e hastes de bandeira.
LEIA MAIS:
Cúpula do Brics fecha o Aterro do Flamengo e a Av. Atlântica e proíbe estacionamento na orla da Zona Sul
Cúpula do Brics no Rio: o que se sabe sobre o encontro que reunirá chefes de Estado no MAM
União decreta GLO durante Cúpula do Brics no Rio
FAB decide equipar caças com mísseis para cúpula do Brics no Rio de Janeiro
Agentes das Forças Armadas na orla de Copacabana na manhã desta quinta-feira (3)
Reprodução/ TV Globo
Feiras
Ainda conforme a Prefeitura, a feira noturna de Copacabana (Avenida Atlântica) será suspensa de 3 a 7 de julho. Já a feira do Lido (Praça do Lido) não funcionará nos dias 5 e 6.
A feira móvel da Praça Cardeal Arcoverde estará suspensa no dia 5, assim como as feiras Rainha Elizabeth e Serzedelo Correia, que não poderão operar em 6 de julho.
📸Clique aqui e siga o perfil do Bom Dia Rio no Instagram.
✅Siga o canal do g1 Rio no WhatsApp e receba as notícias do Grande Rio direto no seu celular.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.