
Ventos de 55km/h deixaram a percepção de frio ainda mais intensa na capital que registrou temperatura mínima de 12°C às 6h. A previsão é de que este clima permaneça no fim de semana, atingindo mínima de 10°C. Confira a previsão do tempo para Minas Gerais
Ventos de 55 km/h fizeram com que a sensação térmica, em Belo Horizonte, ficasse bem abaixo da temperatura mínima. Se os termômetros marcaram 12°C às 6h, a percepção de frio, na Estação Cercadinho, no alto da Região Oeste, chegou a – 5.9°C nesta quinta-feira (3).
Uma massa de ar frio que veio da região polar tem deixado as temperaturas mais baixas na capital. E a previsão é de que este clima permaneça nos próximos dias.
“Essa massa de ar frio vai continuar atuando e a mínima em Belo Horizonte pode chegar a 10°C e a máxima não passar de 24°C no fim de semana. E sem previsão de chuva, por enquanto”, explicou o meteorologista do Instituto Nacional de Meteorologia, Claudemir Azevedo.
🧴 Atenção pra hidratação
As temperaturas mais baixas induzem muitas pessoas a tomarem menos água. E atenção para isso! O tempo continua seco. A média da umidade relativa do ar está em torno de 35%. E a tendência é de que na próxima semana caia um pouco mais, para 30%.
De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), a faixa de umidade ideal para o organismo humano fica entre 40% e 70%. Quando essa taxa cai para 30%, já se configura uma situação de alerta, com prejuízos evidentes para a saúde.
O tempo seco pode provocar problemas respiratórios, cansaço, dor de cabeça, narinas e olhos ressecados. O desconforto é ainda maior para pessoas que já têm doenças respiratórias.
Amanhecer em Belo Horizonte, nesta quinta-feira (3), com mínima de 12°C.
TV Globo
Os vídeos mais vistos do g1 Minas: