
De 4 a 7 de julho, a cidade do Rio será palco de reuniões entre chefes de Estado, fóruns empresariais e encontros da sociedade civil, consolidando o papel do Brasil na liderança do grupo em 2025. Rio ‘decorado’ para o Brics
Fábio Motta / Prefeitura do Rio
A Prefeitura do Rio afirmou neste sábado (5), que estima uma movimentação econômica de quase R$ 70 milhões (R$ 69,1 milhões) na cidade durante os eventos do BRICS. É o que mostra a publicação “BRICS em Dados”.
O Rio de Janeiro recebe, entre os dias 4 e 7 de julho, a Cúpula do Brics 2025, o mais importante encontro político e econômico do bloco neste ano. A cidade será palco de reuniões entre chefes de Estado, fóruns empresariais e encontros da sociedade civil, consolidando o papel do Brasil na liderança do grupo em 2025.
Cúpula do Brics no Rio: o que se sabe sobre o encontro que reunirá chefes de Estado no MAM
Brics vão propor que países sejam pagos por geração de dados usados por IA
Cúpula de líderes, fórum empresarial e eventos paralelos: Veja a agenda oficial do Brics no Rio
O valor é a soma das despesas operacionais — em infraestrutura, aluguel de espaços e serviços diversos —, de gastos dos cerca de 10 mil participantes.
“Um evento dessa magnitude impulsiona setores estratégicos como turismo, infraestrutura e serviços, gerando empregos e desenvolvimento”, destacou o prefeito Eduardo Paes.
Neste sábado, o presidente Lula participou da Fórum Empresarial do Brics, que ocorre no Rio de Janeiro. O evento antecede o encontro de líderes do agrupamento internacional formado por 11 países.
📸Clique aqui e siga o perfil do RJ1 no Instagram
✅Siga o canal do g1 Rio no WhatsApp e receba as notícias do Grande Rio direto no seu celular!