
Substâncias estavam em um local equipado com iluminação e ventilação artificiais. Apreensão aconteceu após denúncias sobre o cultivo ilegal de drogas no local. ‘Maconha de playboy’ e 285 pés da droga são achados em casa em Florianópolis; VÍDEO
A Polícia Militar encontrou 465 gramas de “ice”, substância de alta concentração derivada da cannabis e conhecida como “maconha de playboy”, além de 285 pés da droga cultivados irregularmente em uma casa de Florianópolis, na sexta-feira (4).
As substâncias estavam em uma estufa equipada com iluminação e ventilação artificiais (assista ao vídeo).
⚠️ O “ice” é produzido a partir da flor da maconha, submetido a um processo de batimento com gelo e filtragem até atingir sua forma final. O resultado é uma droga até dez vezes mais viciante e cinquenta vezes mais cara que a maconha comum.
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
A apreensão aconteceu após a polícia receber denúncias sobre o cultivo ilegal de drogas. Os policiais patrulhavam a região quando perceberam um suspeito tentando fugir ao avistar a viatura.
Na fuga, o homem ainda jogou dois celulares em uma área de mata, mas foi contido.
‘Maconha de playboy’, o “ice” é produzido a partir da flor da maconha e submetido a um processo de batimento com gelo e filtragem
Polícia Militar/Divulgação
Ao chegarem à casa alvo, o responsável pelo local chegou a apresentar um documento que autorizava o cultivo de até 400 sementes para uso medicinal e pessoal, mas a corporação afirmou que o número de pés excedia o limite permitido.
Outras pessoas que estavam no local se identificaram como usuários e todos os envolvidos foram levados à Central de Plantão Policial. As plantas excedentes e os equipamentos de cultivo foram apreendidos, enquanto a quantidade autorizada judicialmente permaneceu no local.
O g1 tenta contato com a Polícia Civil para atualizar o caso.
LEIA TAMBÉM:
Influenciador morre após capotar com BMW em rodovia
Laje de prédio desaba e rua é tomada por grande volume de água no Oeste
Água invade rua após laje desabar do alto de prédio de SC; VÍDEO
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias