
Suposto crime ocorreu no dia 18 de junho em Ilha Solteira (SP). Prefeitura informou que separou a criança dos profissionais supostamente envolvidos e abriu uma sindicância para investigar. Polícia investiga agressão de funcionários contra criança em creche de Ilha Solteira
A Polícia Civil investiga uma suposta agressão de quatro funcionárias contra um menino de quatro anos com Transtorno do Espectro Autista (TEA) em uma creche municipal em Ilha Solteira (SP).
📲 Participe do canal do g1 Rio Preto e Araçatuba no WhatsApp
A Prefeitura de Ilha Solteira informou à TV TEM que separou a criança dos profissionais supostamente envolvidos. A administração municipal também abriu uma sindicância para apurar o caso.
Segundo a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), o crime teria ocorrido no dia 18 de junho e o boletim de ocorrência foi registrado no dia 23 daquele mês. As informações foram obtidas pela TV TEM nesta terça-feira (7).
À polícia, a avó do menino informou que chegou à creche “O Pequeno Príncipe” para levar fraldas a outro neto que estuda na mesma unidade. Ao chegar no local, viu que o menino estava no chão em crise, chorando e assustado.
As duas cuidadoras que estavam com o menino disseram que a criança chegou na escola agressivo. A família do menino, então, registrou o BO na delegacia. A DDM solicitou imagens de câmera de segurança à creche, que, segundo a polícia, mostram que o aluno chegou à escola em comportamento adequado, o que contrariava a versão das cuidadoras.
As imagens não foram disponibilizadas à reportagem, uma vez que o inquérito está em segredo de Justiça. Pelo vídeo, a polícia ainda informou que é possível ver que a criança entra em crise duas vezes na sala de aula e é repreendida com violência pela professora. Na sequência, o menino é retirado da sala e colocado na entrada, onde é imobilizada por 15 minutos no chão.
As agressões, ainda de acordo com o registro policial, são presenciadas por uma auxiliar de enfermagem, que não auxilia a criança. A DDM instaurou inquérito para investigar os crimes de maus-tratos, omissão de socorro e o crime de submeter criança ou adolescente à vexame.
DDM em Ilha Solteira (SP)
Reprodução/Ilha News
Veja mais notícias da região em g1 Rio Preto e Araçatuba.
VÍDEOS: confira as reportagens da TV TEM