
Prisões foram decretadas pela Justiça após representação da Delegacia Interativa de Polícia do município. Vídeo mostra momento em que adolescente é baleado no interior do Amazonas
Dois suspeitos de envolvimento na morte do adolescente Nairo de Oliveira Bonfim, de 13 anos, baleado por engano durante uma tentativa de homicídio em Coari, foram presos no último fim de semana. As prisões foram decretadas pela Justiça após representação da Delegacia Interativa de Polícia do município.
O crime ocorreu no dia 13 de junho. Nairo estava na garupa de uma motocicleta com o cunhado, que seria o verdadeiro alvo dos criminosos, quando foi atingido por disparos de arma de fogo. Ele chegou a ser transferido para Manaus, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no dia seguinte. O momento do ataque foi registrado por câmeras de segurança.
📲 Participe do canal do g1 AM no WhatsApp
Segundo o delegado José Barradas, titular da unidade policial, a motivação do crime seria uma disputa entre facções criminosas.
“O alvo dos tiros era o cunhado de Nairo, que saiu ileso, enquanto o adolescente, que estava na garupa, foi a óbito devido aos ferimentos que atingiram o seu tórax”, afirmou.
As investigações apontaram que os autores dos disparos seriam dois homens, de 27 e 21 anos. A Justiça expediu mandados de prisão preventiva para ambos.
Um dos suspeitos foi preso pela Polícia Civil, no sábado (5), na estrada Coari-Itapéua. Com ele, foi apreendida a motocicleta usada no crime. O segundo suspeito foi localizado, no domingo (6), no Porto de Manaus, e preso pela Polícia Militar.
O homem, de 27 anos, vai responder por homicídio qualificado e tentativa de homicídio e está à disposição da Justiça.
Nairo de Oliveira Bonfim, de 13 anos, não resistiu após ser baleado por engano e morreu na noite de sábado (14).
Reprodução/Redes Sociais