
Poupatempo, hospitais, trens e Metrô terão funcionamento diferenciado no feriado. Veja o que abre e o que fecha no feriado de 9 de Julho em SP
Em São Paulo, o feriado estadual de 9 de Julho, nesta quarta-feira, vai alterar o funcionamento de alguns serviços na capital paulista.
A seguir, confira o que abre e o que fecha nesta data.
Na área da saúde, as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), os hospitais municipais e as Assistências Médicas Ambulatoriais (AMAs) funcionarão normalmente.
Já as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) integradas às AMAs estarão abertas apenas para vacinação. Os hospitais veterinários das zonas Leste e Sul também estarão em funcionamento, das 7h às 17h.
Uma das principais vias da cidade de São Paulo, Avenida Paulista.
Antônio Molina/AE
Os 246 postos do Poupatempo estarão fechados durante o feriado, assim como os atendimentos presenciais nas agências bancárias e do INSS.
O rodízio municipal de veículos será suspenso na quarta-feira, mas todos os serviços voltam a operar normalmente na quinta-feira (10).
No transporte público, a CPTM e o Metro vão operar com intervalos equivalentes aos de domingo. Além disso, a CPTM fará alterações operacionais em algumas linhas devido a obras de modernização:
O serviço 710 estará suspenso durante todo o feriado. Das 7h30 até o fim da operação comercial, os trens da Linha 7-Rubi, sentido Jundiaí, partirão da plataforma 8 da estação Palmeiras-Barra Funda. Já os da Linha 10-Turquesa, sentido Rio Grande da Serra, sairão da plataforma 7. Na estação Água Branca, o embarque e desembarque serão feitos pela plataforma 2.
Entre 9h e 17h, o embarque e desembarque nas estações Ribeirão Pires e Guapituba também será feito pela plataforma 2.
Das 4h às 20h, na Linha 11-Coral, os trens usarão a plataforma 1 na estação Braz Cubas para permitir serviços de manutenção.
Na Linha 12-Safira, das 4h até o fim da operação comercial, o atendimento será feito pela plataforma 1 nas estações São Miguel Paulista e Comendador Ermelino, devido a obras na rede aérea.