
Investigações iniciaram a partir de uma denúncia do Conselho Tutelar, que tomou conhecimento de que a vítima estaria grávida em decorrência de uma violência sexual praticada pelo padrasto. Mãe e padrasto são presos por prostituição e estupro de adolescente de 14 anos
Divulgação/PC-AM
Uma mulher, de 39 anos, e um homem, de 54 anos, foram presos suspeitos de estupro e favorecimento à prostituição de um adolescente de 14 anos, em Manaus, segundo a Polícia Civil do Amazonas. Os suspeitos são mãe e padrasto da vítima e foram presos na terça-feira (8).
📲 Participe do canal do g1 AM no WhatsApp
O homem foi preso no bairro Jorge Teixeira e a mãe foi presa em via pública, no bairro Cidade Nova, Zona Norte.
Conforme a delegada Mayara Magna, adjunta da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), as investigações iniciaram a partir de uma denúncia do Conselho Tutelar, que tomou conhecimento de que a vítima estaria grávida em decorrência de uma violência sexual praticada pelo padrasto. A adolescente deu à luz há cerca de um mês.
As investigações apontaram que a adolescente começou a ser abusada sexualmente pelo homem quando tinha 12 anos. Ainda segundo a polícia, também foi descoberto que a garota era explorada sexualmente pela própria mãe desde os oito anos.
Diante da gravidade dos fatos, a polícia pediu a prisão preventiva do casal e o encaminhamento da vítima para um abrigo.
Os suspeitos devem responder por estupro de vulnerável na forma omissiva e vulnerável. Eles estão à disposição da Justiça. Já a adolescente permanece no abrigo, agora junto da criança que nasceu a um mês.
Sequestro termina com execução e homem gravemente ferido na Zona Leste de Manaus
Câmeras de segurança registram assalto a ônibus da linha 358 em Manaus; VÍDEO
Em relação aos abusos, praticados pelo padrasto, acontecem desde que a garota tinha 12 anos e resultou em uma gravidez
Divulgação/PC-AM
Infância despedaçada: como curar o trauma do abuso sexual?