
Além dessa ocorrência foram registradas outras duas, também em Belo Horizonte e Betim, nesta segunda (7) e terça-feira (8). Em uma das ocorrências, um homem foi preso com 10 mil pinos de cocaína. Dois homens são presos suspeitos de tráfico de drogas no bairro Caiçara, em BH
A Polícia Militar de Minas Gerais desmantelou pelo menos três esquemas de tráfico de drogas na Região Metropolitana de Belo Horizonte entre segunda (7) e terça-feira (8). Diversos tipos de entorpecentes foram apreendidos.
Em uma delas, os policiais desmontaram um organização de tráfico por delivery, que atendia crianças e adolescentes de uma escola de Belo Horizonte.
Em outra, a polícia apreendeu quase 10 mil pinos de cocaína. Na última, a droga era entregue pelos correios.
Droga por delivery
O quarto alugado de uma casa, no bairro Caiçara, região Noroeste de Belo Horizonte, servia como centro de preparo e distribuição de drogas.
Segundo a polícia, os suspeitos utilizavam o sistema de delivery com motoboys para entregar a droga. Além disso, vendiam os entorpecentes para crianças e adolescentes de uma escola próxima que passavam no endereço para realizar a compra.
Depois de uma denúncia anônima, a Polícia Militar foi até o endereço e a dona do imóvel autorizou a entrada. Ela disse que não sabia que o espaço era utilizado com esta finalidade.
Ao abrirem a porta do quarto, os policiais encontraram 40 pinos de cocaína, 34 pedras de crack, barras de maconha, balanças, embalagens plásticas e um celular.
Os suspeitos chegaram em casa quando a polícia fazia as buscas. Eles tentaram fugir, mas foram presos. Os dois possuem passagem por tráfico e posse ilegal de arma.
“A equipe policial estava dentro do imóvel, a gente escutou um barulho de um carro que estaria estacionando na porta da frente da casa. Diante da suspeita, a gente deslocou até a saída da residência onde a gente deparou com os dois autores, que estavam entrando na residência. Nesse momento, a gente tentou realizar a abordagem dos autores, deu ordem pra parada, eles desacataram a equipe policial, a gente teve que usar de técnicas de imobilização pra poder conter e realizar a prisão dos autores”, explicou o sargento Patrick Ferreira da Rocha.
Homem é preso com quase 10 mil pinos de cocaína em Betim
Cocaína em Betim
Um homem foi preso, em Betim, na Região Metropolitana, com quase dez mil pinos de cocaína, nesta terça-feira (8).
Segundo a Polícia Militar, a ocorrência foi no bairro Duque de Caxias. Ao receberem uma denúncia anônima, a viatura se deslocou até o endereço e no local foram encontrados, além da droga, R$ 1.825,00, uma pistola ponto 40, carregadores e munição.
Droga pelos Correios
A Receita Federal, em parceria com a equipe da alfândega de Belo Horizonte, montou uma inspeção de rotina no Centro de Distribuição dos Correios e em transportadoras. O objetivo era identificar remessas postais suspeitas.
Com uso de cão farejador, foram identificados 3 mil comprimidos de ecstasy, 520g de haxixe, 3kg de maconha e 210g de skunk, distribuídos em diferentes pacotes. Uma investigação foi aberta para apurar a origem dessa droga.
Drogas apreendidas no Centro de Distribuição dos Correios e transportadoras.
Receita Federal
Os vídeos mais vistos do g1 Minas: