
Suspeita de ter causado acidente é uma idosa de 81 anos. Ela prestou depoimento à polícia na terça-feira (8) e afirmou que não teve certeza de que tinha atropelado a vítima. Polícia Civil investiga atropelamento de criança em Limeira
A garota de 7 anos que foi atropelada no último sábado (5), em Limeira (SP), teve a bacia e todos os dentes da boca quebrados, e segue internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A motorista envolvida no acidente fugiu do local sem prestar socorro. A suspeita é uma idosa de 81 anos, que prestou depoimento à Polícia Civil na terça-feira (8).
Novas imagens divulgadas nesta quarta-feira (10) mostram diferentes ângulos do ocorrido. A filmagem mostra o momento em que a suspeita para o carro poucos metros a frente do atropelamento e desce. Ela caminha pela calçada, mas não presta socorro. Em seguida, ela volta ao veículo e vai embora. Veja no vídeo abaixo 👇
📲 Participe do canal do g1 Piracicaba e região no WhatsApp
O porteiro Pedro Franco da Silveira, do prédio em frente ao local do atropelamento, prestou auxílio pós o ocorrido. Ele conta que colocou cones de sinalização para que os carros não passassem, já que a menina estava no chão, machucada.
“Foi muito triste. A gente vê que a mulher que atropelou parou ali, desceu, depois voltou, pegou o carro e foi embora. Não parou pra ajudar. A menina falava normal, dizia ‘ai mãe, me acuda, dor, dor, dor.’ Foi muito triste”, lembra o porteiro.
O caso está sendo investigado pelo 1º Distrito Policial de Limeira e as novas imagens já estão sendo avaliadas pela Polícia Civil.
Câmera flagra atropelamento de criança em Limeira
Estado grave
Em entrevista concedida nesta quarta-feira, o pai da criança, Marcelo Cláudio Rocha, conta que o estado da filha é grave. Ela fraturou a bacia em dois pontos diferentes, teve perfuração na bexiga, além de fraturas no fêmur e perda de todos os dentes da boca.
Foi necessário passar por cirurgia na bacia. Após o procedimento, os médicos precisaram colocar fixadores, oferecendo risco aos movimentos, explicou Marcelo.
Apesar da gravidade, o quadro da garota é avaliado, atualmente, como estável pelo médicos.
“Os médicos estão bem otimistas, a gente também. É muita oração, quero agradecer o pessoal que está orando com a gente. O quadro dela é estável, foi o que o médico falou: ‘pai, é um passo de cada vez, é uma criança que está nascendo de novo'”, relata.
Ele relembra também o momento em que soube do atropelamento da filha, no sábado. A menina estava com a avó materna a caminho de um centro espírita quando o acidente ocorreu. Marcelo recebeu uma ligação informando do ocorrido e foi até o local.
“Subi correndo. Quando eu cheguei no local não achei que fosse tão sério, mas a rua já estava fechada. O Samu chegou e a gente entrou junto pra ir ao hospital”, conta.
Momento em que criança é atropelada em Limeira
Reprodução/ EPTV
Novas imagens
As novas imagens da câmera de segurança do edifício em frente ao local do acidente mostram detalhes antes não perceptíveis sobre a dinâmica do atropelamento.
É possível ver o momento em que o carro cinza da idosa atinge, derruba e, em seguida, passa por cima da criança. A motorista continua dirigindo e, mais a frente, na mesma rua, estaciona o veículo.
Outro ângulo da filmagem mostra que ela desce do carro e caminha pela calçada, mas não presta socorro. Então, retorna ao carro, dá partida e vai embora.
“Pra mim, particularmente, é o que deixa mais indignado. O acidente em si é uma fatalidade, poderia acontecer com qualquer um, mas o não parar, pra mim e minha família, a gente não admite. Vamos acionar a justiça, sem dúvidas”, afirma o pai.
Câmera de segurança em novo ângulo mostra motorista suspeita de atropelar Ana Laura, de 7 anos, descendo do carro e não prestando socorro
Reprodução/EPTV
Investigações do caso
A suspeita de 81 anos se apresentou à delegacia na terça-feira e prestou depoimento. O delegado Luiz Guilherme Salles Barbosa, responsável pelo caso, deu detalhes na manhã desta quinta-feira sobre o que alegou a idosa e os próximos passos nas investigações.
Ela compareceu voluntariamente à delegacia e disse que não tinha certeza se era ela quem tinha atropelado a criança. Em sua versão, a suspeita alega ter percebido seu veículo se chocando contra algo na via, mas que não saberia dizer se era ou não a vítima.
A idosa relatou ainda que estacionou o carro mais a frente, desceu e conversou com uma suposta testemunha, que teria dito que uma moto derrubou a criança e ela passou por cima da mochila.
A motorista acrescentou que, acreditando não estar diretamente envolvida no acidente, foi embora do local e, depois, procurou saber o estado de saúde da criança com o hospital.
Criança é atropelada por carro e motorista foge sem prestar socorro em Limeira, SP
O delegado informou que as novas imagens estão sendo investigadas mas que ainda não são conclusivas sobre quem estava dirigindo o veículo, qual a velocidade e as circunstâncias.
“A gente ainda está definindo se era aquela condutora mesmo que se apresentou ou se era outra pessoa que conduzia o veículo, e se era possível ou não ter evitado o acidente”, explicou o chefe de polícia.
Ainda na manhã desta quinta-feira, após a entrevista do delegado, o pai da vítima compareceu à delegacia e prestou depoimento. Ele informou à polícia que as testemunhas do local confirmaram que era a mesma idosa que estava dirigindo o veículo responsável pelo atropelamento.
Ele representou contra a suspeita e o inquérito policial será aberto ainda nesta quinta-feira. As imagens devem passar por perícia e, na próxima semana, as testemunhas identificadas serão convidadas a prestar novo depoimento.
Veja mais notícias da região no g1 Piracicaba e região