
Segundo a polícia, os dois já tinham conflitos antigos; rebanho da vítima teria invadido fazenda do autor. O produtor rural Volnei Kommers Beutinger, de 52 anos, foi assassinado pelo vizinho em Dourados (MS).
Redes sociais
O fazendeiro Paulo Afonso de Lima, de 65 anos, se entregou à Polícia Civil em Dourados (MS) após matar a tiros o vizinho, Volnei Kommers Beutinger, de 52 anos, também produtor rural. Segundo a polícia, a briga teria sido causada por uma invasão de gado na propriedade do autor.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MS no WhatsApp
O delegado Lucas Veppo, responsável pelo caso, informou que os dois vizinhos já tinham um histórico de desentendimentos.
“Já tinha ali um conflito de terras há bastante tempo. Eles já tinham alguns desentendimentos, tinham tido desavenças antigas, mas o estopim ontem foi que uma parte do gado da vítima adentrou na fazenda do investigado e se misturou em meio ao gado dele no momento em que ele estava separando o gado para que fosse carregado para a venda para um frigorífico”
No depoimento à polícia, Paulo afirmou que seu filho discutia com Volnei quando a vítima teria sacado uma faca. Ao presenciar a cena, ele atirou para tentar impedir a agressão. O fazendeiro disse que agiu em legítima defesa.
“Segundo ele, foi somente um disparo, não viu que teria acertado, somente verificou que havia acertado o peito da vítima posteriormente, alegou que ainda tentou realizar o resgate da vítima até a sua fazenda, para que ele recebesse atendimento médico, mas que não foi possível”.
O interrogatório de Paulo durou cerca de duas horas. Segundo o delegado, testemunhas ouvidas na quinta-feira (10) deram versões diferentes, especialmente sobre o fato de a vítima estar ou não armada.
A arma usada no crime foi encontrada na fazenda de Paulo. Ele não tem registro nem autorização para possuir o armamento.
Veja vídeos de Mato Grosso do Sul: