
Comerciante identificou suspeito de assaltar sua esposa em área próxima ao estabelecimento. Suposto assaltante foi preso e está hospitalizado. Homem agride suspeito de assalto com cutelo
Um comerciante do Distrito Federal agrediu com um cutelo um homem que teria tentado assaltar sua esposa na noite desta quinta-feira (10). O caso aconteceu na região de Vicente Pires, e o suspeito que levou as facadas foi autuado por tentativa de assalto.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 DF no WhatsApp.
🔎 Cutelo é um utensílio de cozinha comumente usado por açougueiros. Ele se parece com uma faca, mas possui uma lâmina retangular mais larga e afiada.
De acordo com informações da Polícia Civil, o suspeito tentou assaltar uma lanchonete e abordou uma mulher que estava no estabelecimento. Com uma faca, ele teria pedido dinheiro e o celular da vítima.
Em meio a abordagem, a mulher conseguiu assustar o criminoso e ligar para o marido. O homem, então, seguiu para o estabelecimento com a intenção de prestar apoio a ela.
No caminho, o comerciante localizou o suspeito do assalto. Nas imagens, é possível ver quando ele “encurrala” o criminoso de carro, desce do veículo com o cutelo na mão e o golpeia com o utensílio (veja o vídeo acima).
Os dois são separados por outros dois homens. O comerciante, então, retorna para o veículo e deixa o local. O caso está sendo investigado pela 38ª DP da Polícia Civil, Vicente Pires.
O criminoso foi autuado por tentativa de assalto e o comerciante foi amparado pelo artigo da legítima defesa.
Devido aos ferimentos, o criminoso está hospitalizado no Hospital Regional de Taguatinga (HRT) e, de acordo com informações obtidas pelo g1, está em estado grave e precisou passar por uma cirurgia.
Quais as diferenças entre a prisão temporária e a preventiva?
LEIA TAMBÉM:
NOTA LEGAL: o que acontece se créditos não forem resgatados?
GOLPE DA MAQUININHA: casal é preso por aplicar golpes em idosos
Leia mais notícias sobre a região no g1 DF.