Laudo do IML deve indicar causa da morte de empresário encontrado amarrado embaixo de ponte; investigação está sob sigilo


José Paulo Couto, de 75 anos, estava desaparecido e seu corpo estava enrolado em panos. Ele foi deixado embaixo de uma ponte em Araguaína. Polícia coloca caso de empresário encontrado morto em sigilo e aguarda laudos
O corpo do empresário José Paulo Couto, de 75 anos, localizado embaixo de uma ponte de Araguaína, norte do estado, passou por exames de necropsia e a causa da morte só será confirmada através dos laudos. A investigação está sob sigilo, segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP).
📱 Clique aqui e siga o perfil do g1 Tocantins no Instagram.
O empresário desapareceu na quarta-feira (9) pela manhã e a família registrou um boletim de ocorrência. Na tarde de quinta-feira (10), a Polícia Militar recebeu uma denúncia anônima informando que havia um cadáver na ponte que passa pela avenida Frimar, que liga o bairro JK à TO-222.
Os bombeiros foram chamados para dar apoio e o corpo, que estava enrolado em panos e carpetes, foi retirado do local com o uso de cordas. Em seguida, foi levado para Núcleo de Medicina Legal de Araguaína, onde foi confirmado que se tratava do corpo do idoso. Após os exames, foi liberado para a família realizar velório e sepultamento.
LEIA TAMBÉM:
Corpo é encontrado enrolado em panos embaixo de ponte em Araguaína
Corpo encontrado enrolado em panos embaixo de ponte é de empresário que estava desaparecido em Araguaína
Local onde corpo foi localizado em Araguaína
Divulgação/Bombeiros
No mesmo dia, a PM havia sido informada de que um carro abandonado em um terreno baldio seria de José Paulo. A placa do veículo estava adulterada com fitas isolantes. Ele foi entregue à 3ª Divisão Especializada de Repressão ao Crime Organizado (DEIC – Araguaína) para passar por perícia.
Até esta sexta-feira (11) nenhum suspeito do crime foi preso. O caso está sendo investigado pela 2ª Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP – Araguaína).
Íntegra da na nota da SSP
Neste momento não é possível divulgar detalhes, a fim de não comprometer a integridade das apurações que correm em sigilo. A divisão aguarda a conclusão de laudos necroscópicos que indiquem as circunstâncias exatas da morte.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.