Lula anuncia que vítimas de fraudes no INSS podem aderir a acordo a partir desta sexta

Pagamento será feito em parcela única, a partir de 24 de julho, segundo anunciou o presidente em redes sociais. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) publicou, nesta sexta-feira (11), um vídeo explicando sobre as medidas de ressarcimento do governo federal para as vítimas de fraudes no Instituto Nacional de Seguro Social (INSS).
A partir desta sexta, aposentados e pensionistas podem aderir ao acordo para receber os valores. Já o pagamento está previsto para começar em 24 de julho.
➡️Segundo o governo, podem aderir ao plano de ressarcimento os beneficiários que fizeram a contestação dos descontos e não obtiveram resposta das entidades.
O governo já havia anunciado que o prazo de adesão começaria nesta sexta-feira. Lula usou as redes sociais para reforçar a informação.
“O nosso governo convida para, a partir de hoje, ao acordo realizado com Ministério Público Federal, Defensoria Pública da União e Ordem dos Advogados do Brasil, homologado pelo Supremo Tribunal Federal, que garante o seu dinheiro de volta integralmente e corrigido pela inflação”, disse.
Segundo Lula, os pagamentos serão feitos em parcela única.
“A Polícia Federal está investigando, e os responsáveis pelos prejuízos aos aposentados serão julgados e punidos”, prosseguiu o presidente.
Anúncio do governo
Adicionar aos favoritos o Link permanente.