No AP, suspeito de tentar matar a esposa com facada no peito é preso pela Polícia Civil


Prisão foi realizada por agentes da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de Laranjal do Jari nesta quinta-feira (10) em uma área de difícil acesso do município. Homem é preso suspeito de tentar matar a esposa em Laranjal do Jari
Polícia Civil/divulgação
Um homem de 27 anos foi preso por suspeita de tentativa de feminicídio contra a companheira em Laranjal do Jari, sul do Amapá, nesta quinta-feira (10).
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 AP no WhatsApp
Sobre a tentativa de feminicídio
Segundo a polícia, o crime aconteceu no dia 14 de abril deste ano em uma comunidade rural do município, na frente dos filhos da vítima. O suspeito utilizou uma faca e atingiu a vítima no peito. A mulher foi levada ao hospital do município onde recebeu os atendimentos.
Prisão
Após o crime, o suspeito fugiu e se abrigou em um local de difícil acesso. A equipe da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) passou a fazer o monitoramento dele e conseguiu realizar a captura, após o mandado de prisão preventiva ser expedido pela 1ª Vara da Comarca de Laranjal do Jari.
“O feminicídio é um crime gravíssimo que reflete a necessidade de proteger a vida e a integridade das mulheres. A eficácia da Polícia Civil no cumprimento dessas ações demonstra o compromisso em combater a violência contra a mulher e garantir que os responsáveis sejam levados à justiça”, disse o delegado responsável pela Deam, José Amauri Fernandes.
O suspeito passou por audiência de custódia e em seguida será encaminhado ao Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen).
Violência contra mulher: como pedir ajuda
🔔 Tem uma sugestão de pauta? Fale com o g1 no WhatsApp
📲Siga as redes sociais do g1 Amapá e Rede Amazônica: Instagram, X (Twitter) e Facebook
📲 Receba no WhatsApp as notícias do g1 Amapá
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá:
Adicionar aos favoritos o Link permanente.