
Crime ocorreu em João Pinheiro, no Noroeste de Minas. De acordo com a vítima, ela teve um relacionamento de 1 ano com o suspeito, que não aceita o término e desrespeita medidas protetivas. Um homem de 59 anos foi preso em João Pinheiro, no Noroeste de Minas, após tentar atropelar a ex-companheira, a mãe e o filho dela. Durante a prisão, o suspeito continuou ameaçando a vítima dizendo: “pode abrir sua cova que eu vou ficar preso só 10 dias”.
➡️ Clique aqui e siga o perfil do g1 Triângulo no Instagram
No relato para a Polícia Militar (PM), a mulher de 30 anos contou que teve um relacionamento com o suspeito por cerca de 1 ano e que, em janeiro, terminou porque ele era agressivo.
Desde então, por tão aceitar o fim do relacionamento, o ex passou a perseguir e ameaçar ela e o filho, de 11 anos.
“Ele não era agressivo no início, mas depois se tornou possessivo. Foi porque ele me agrediu que eu solicitei a medida protetiva. Em todo lugar que eu vou, ele me persegue e fica na esquina me esperando, quando eu vou à escola, ele me persegue e fica me esperando e assim é também quando eu vou para casa da minha mãe”, afirmou a vítima.
De acordo com a vítima, na sexta-feira (4), o suspeito jogou o carro contra o filho dela enquanto ele passava pela rua. No sábado (5), ele fez o mesmo contra ela e a mãe dela.
A mulher ainda afirmou que o suspeito constantemente vai até um bar perto da casa dela e a ameaça de morte, dizendo enquanto olha para ela: “eu vou matar alguém”.
“Ele fica falando que não tem medo de nada, que ele tem advogado e que ele não vai preso, além de ficar amedrontando agente. Eu acionei a polícia porque ele jogou o carro para matar agente”, contou para a polícia.
A vítima ainda relatou já ter sofrido agressões físicas pelo ex, que tem ciência da medida protetiva e, ainda assim, ignora a decisão judicial. O homem foi preso e a mulher afirmou que irá representar contra ele.
Após audiência de custódia, realizada pela 2ª Vara Cível, Criminal e de Execuções Penais da Comarca de João Pinheiro nesta semana, o suspeito teve a prisão em flagrante convertida em prisão preventiva.
O g1 entrou em contato com a Polícia Civil para saber sobre as investigações do caso e aguarda retorno. Também aguarda resposta da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) para saber em qual unidade prisional o homem está.
LEIA TAMBÉM:
Esposa obrigada a se prostituir para bancar vício do marido pede socorro em lava a jato
Homem é vítima de roubo violento com envolvimento da própria companheira em Uberlândia
PM de João Pinheiro prendeu o suspeito em flagrante
Polícia Militar/Divulgação
📲 Siga o g1 Triângulo no WhatsApp, Facebook e X
VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas