Polícia prende suspeitos pela morte de mãe de sete filhos achada em vala no litoral de SP


Flávia Trigo da Costa, de 38 anos, foi encontrada morta dentro de uma vala em Iguape (SP). Polícia Civil prendeu sete suspeitos de envolvimento no crime. Flávia Trigo da Costa, de 38 anos, foi encontrada morta dentro de uma vala em Iguape (SP)
Reprodução
A Polícia Civil prendeu sete suspeitos de envolvimento no assassinato de Flávia Trigo da Costa, de 38 anos, que foi encontrada morta dentro de uma vala em Iguape, no litoral de São Paulo. Conforme apurado pelo g1, a vítima era mãe de sete filhos e foi deixada ao lado de um cartão de memória.
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 Santos no WhatsApp.
O corpo foi encontrado em uma vala na Rua Maria Alício Soares, no bairro Rocio, no último dia 3 de julho. Agentes do 1º Distrito Policial de Iguape, com apoio da equipe da Delegacia Sede, cumpriram mandados de prisão contra oito suspeitos na última quinta-feira (10). Um deles não foi localizado.
De acordo com a Polícia Civil, dentre os presos estavam quatro homens (de 30 e 46 anos e dois com 18 anos) e três mulheres (de 21, 30 e 49 anos). O grupo foi conduzido ao distrito policial e segue à disposição da Justiça.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), o cartão de memória encontrado na vala ao lado da vítima foi apreendido e será periciado.
Flávia Trigo
A SSP-SP informou à época do crime que os policiais foram até a casa de Flávia, localizada na Rua Registro. De acordo com a pasta, eles encontraram o corpo na vala com base em informações fornecidas.
Segundo a família, ouvida pela TV Tribuna, afiliada pela Globo, Flávia foi espancada antes de ser colocada na vala. Os familiares também informaram que o crime teria sido motivado porque a mulher usava drogas e teria furtado latinhas.
“Não podiam ter feito isso com ela, ela tem família. Mataram e jogaram em uma vala, por causa de lixo, latinha. Isso é o cúmulo. Como um ser humano pode fazer uma coisa dessas? Matar uma pessoa por causa de lixo. Precisamos de Justiça nesse país, precisamos das autoridades e verificar o que está acontecendo”, disse Silvana Aparecida Avelar Pontes, tia de Flavia.
A vítima foi enterrada no Cemitério São Paulo no bairro do Rocio, na manhã de sexta-feira (4). A polícia requisitou exames ao Instituto Médico Legal (IML).
O que é feminicídio?
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos
Adicionar aos favoritos o Link permanente.