
Rapaz conhecido da família sofreu dilacerações graves nos braços e pernas; ataque aconteceu enquanto ele aguardava entrega em casa. Cães atacaram amigo da família após se irritarem com barulho de motoentregador em Campo Grande (MS)
José Aparecido/TV Morena
O comerciante Vanderlei Alves Santana, de 60 anos, disse que ficou em choque ao chegar em casa e encontrar o amigo do filho ferido após ser atacado por três cães da raça pitbull, em Campo Grande (MS). O caso aconteceu na noite de sábado (12).
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MS no WhatsApp
Vanderlei explicou que estava trabalhando e, ao passar em casa, saiu com o filho para comprar refrigerante, deixando o amigo na residência. Segundo ele, os cães ficam trancados na oficina ao lado da casa, separada por um portão.
“Eu não sabia que eles tinham pedido pizza e que ela ia chegar antes de a gente voltar. Quando chegamos, ele [a vítima] já estava caído na frente da casa e havia um tumulto de pessoas em volta. Eu fiquei pasmo”, contou.
LEIA TAMBÉM:
‘Rei das sucuris’: pescador que levou mordida rara de cobra vira influenciador e mostra como é a vida no berço das serpentes em MS
VÍDEO: animais surpreendem ao ‘espionar’ câmeras camufladas no Pantanal de MS
VÍDEO: Carro afunda no Rio Paraguai após cair de cais em MS; buscas por vítima continuam
Daniel Santana, amigo da vítima, afirmou que os cães já conheciam o rapaz há anos e nunca demonstraram comportamento agressivo. “A gente se reúne uma vez por mês em casa para jogar no computador. Meu pai chegou e eu e outro amigo fomos com ele comprar refrigerante. Quando voltamos, ele já estava do lado de fora e os cães estavam presos”, relatou.
Gabriel Santana, irmão de Daniel, contou que foi chamado por vizinhos. Ao chegar, viu uma pessoa sendo atacada, mas só depois percebeu que se tratava de um amigo da família. “Fiquei desesperado”, disse.
“Tentei afastar um dos cães, mas outro vinha em cima. Então puxei ele [a vítima] para fora. Pedi ajuda, mas ninguém ajudava. Começaram a jogar pedras nos cães, só que algumas acertavam ele também”, contou.
Segundo Gabriel, ele levou cerca de sete minutos para conseguir retirar o amigo e prender os cães. O socorro, segundo ele, demorou cerca de 45 minutos para chegar.
Daniel informou que o amigo está internado em estado grave na Santa Casa de Campo Grande, aguardando avaliação para cirurgia. O estado de saúde é tão delicado que não foi possível fazer um raio-x.
“Disseram que ele teve uma parada cardíaca e ficou 16 minutos desacordado. As pernas e os braços ficaram dilacerados”, relatou Daniel.
Vanderlei, tutor dos cães, reforçou que os animais sempre foram dóceis e nunca apresentaram comportamento agressivo com a família.
“Eles não gostam de motoqueiros. Muitos passam fazendo barulho com a moto, e os cães ficam agitados. Mas nunca atacaram ninguém”, disse Vanderlei.
Vanderlei contou que adotou os cães após sofrer furtos e roubos na região onde mora. Emocionado, lamentou o ataque.
“Não temos paz aqui. Antes, era o medo dos bandidos. Agora, estou refém dessa situação. O menino é amigo do meu filho e está entre a vida e a morte. Que Deus o ajude a sair dessa”, disse.
Veja vídeos de Mato Grosso do Sul: