‘Achei injusto’, diz Anderson Neiff sobre cancelamento de show em João Pessoa após morte em evento na PB


Cantor Neiff fala sobre cancelamento de show em João Pessoa após morte em evento na PB
O cantor Anderson Neiff, do grupo de brega funk Os Neiffs, afirmou que considerou injusto o cancelamento do show na Festa das Neves, em João Pessoa, após um evento público terminar com uma pessoa morta e duas feridas no município de Cubati, no Seridó da Paraíba. Segundo a Polícia Civil, o crime aconteceu antes do show da banda.
“Confirmaram a gente na Festa das Neves. Eu tava feliz, claro, era uma festa importante na cidade de João Pessoa, uma festa grande. E aí, rolou em Cubati. Culpa de Neiff, tira Neiff. Tudo bem também, tá tranquilo, mas achei injusto. Cícero Lucena, a galera da Secretaria de Cultura, meu apoio sempre vai ser por vocês. Tá tranquilo também se cancelar. Mas eu achei um pouco injusto, não com o movimento brega funk, e sim com a minha pessoa e com um público que realmente estava na expectativa de ver um show da gente na festa”, afirmou Anderson Neiff.
O g1 entrou em contato com a assessoria do grupo Os Neiffs, mas não recebeu retorno. No entanto, o cantor divulgou vídeos nas redes sociais comentando a festa em Cubati, lamentando a morte do jovem e o cancelamento do show na Festa das Neves.
Anderson Neiff afirmou que saiu do show de Cubati e foi direto para casa, mas começou a receber mensagens de pessoas que estiveram na festa, relatando que houve feridos e que uma pessoa morreu. Ele conta que não sabe se o crime aconteceu realmente durante o show dele e que não teve culpa pela briga.
“Eu não sei se foi durante aquela briga (o assassinato do adolescente). Não sei se foi lá atrás, não sei se foi no meu, não sei se foi depois do show, se foi antes do show. Eu realmente não sei o que aconteceu. Só sei que, realmente, uma pessoa veio a óbito, que eu vi aqui, as páginas postaram. Bom, lamentável o que aconteceu. Meus pêsames à família de quem perdeu o ente querido. Porém, eu não tenho nada a ver com a discussão e a briga”, afirmou Anderson Neiff.
Anderson explicou que, durante o show, também aconteceu uma confusão generalizada na frente do palco. O momento foi registrado pela transmissão da festa no YouTube. No entanto, segundo a Polícia Civil, essas imagens são de outra briga que aconteceu na festa e não tem relação com o assassinato do adolescente.
Segundo a Polícia Civil, o crime aconteceu antes do cantor Anderson Neiff subir ao palco. O assassinato aconteceu entre 20h30 e 20h45 do domingo (13), e a polícia investiga se foi registrado por imagens.
Show cancelado na Festa das Neves
A Prefeitura de João Pessoa anunciou na manhã desta segunda-feira (14) que cancelou o show da banda Os Neiffs na programação da Festa das Neves. O anúncio foi feito pelo diretor da Funjope, Marcus Alves, em entrevista à CBN João Pessoa.
O diretor afirmou que a programação da Festa das Neves foi pensada para que consiga integrar diversas manifestações culturais, e, dentro dessa perspectiva, pensaram o show do grupo de brega funk. No entanto, após os acontecimentos no show de Cubati, decidiram cancelar a apresentação.
“Estamos acompanhando desde final de semana as performances da banda, evidentemente que a banda não tem nada a ver com isso, os artistas não tem nenhum responsabilidade direta com o que ocorre em qualquer show, mas a equipe da Funjope resolveu neste momento cancelar o show dos Neiffs até pra proteger a própria banda, e restaurar seus bons momentos, junto com o seu público, sem gerar nenhum conflito”, afirmou Marcos Alves.
Cantor de brega funk, Anderson Neiff
Reprodução/Redes sociais
A apresentação da banda de brega funk Os Neiffs foi anunciada na sexta-feira (11), junto com a programação oficial da festa. O grupo se apresentaria no dia 1º de agosto.
Essa não era a primeira vez que o grupo estava na programação da Festa das Neves, em João Pessoa. No ano passado, a banda subiu ao palco no dia 31 de julho.
Festa termina com um morto e dois feridos na Paraíba
Briga em festa pública termina com um morto e dois feridos, em Cubati
Reprodução/TV Paraíba
Um adolescente morreu e outras duas pessoas ficaram feridas durante uma briga, na noite deste domingo (13), em uma festa pública na cidade de Cubati, no Seridó da Paraíba. O caso aconteceu durante o 35º Super Motocross de Cubati.
A Prefeitura de Cubati lamentou o ocorrido e destacou a prisão o suspeito e o socorro imediato aos feridos. Além disso, informou que o evento disponibiizou unidades de atendimento médico no local e que a festa contou com um esquema de segurança envolvendo policiais militares, Bombeiros e segurança privada.
De acordo com a delegada de Polícia Civil Maira Moura, a vítima, que não teve a identidade divulgada, tinha 17 anos e estava com três amigos na festa, quando esbarrou no suspeito. Uma briga se iniciou e o suspeito atingiu o adolescente com golpes de faca. Outros dois amigos que estavam com a vítima ficaram feridos.
O suspeito, um homem de 21 anos que também não teve a identidade divulgada, foi preso em flagrante com a faca utilizada no crime. Ele é natural de Taguatinga, em Pernambuco. Até o momento, não há informações sobre o estado de saúde dos feridos.
Vídeos mais assistidos do g1 Paraíba
Adicionar aos favoritos o Link permanente.