
Homem foi encaminhado ao 3° DP
Google Street View/Reprodução
A Polícia Civil prendeu, na segunda-feira (14) um homem suspeito do crime de perseguir uma empresária por quase um ano no Centro de Sorocaba (SP). A vítima registrou mais de 15 boletins de ocorrência contra ele.
📲 Participe do canal do g1 Sorocaba e Jundiaí no WhatsApp
De acordo com a polícia, a mulher trabalhava em um estabelecimento voltado para o recrutamento de pessoas. Ele visitou a agência por diversas vezes e, inclusive, chegou a conseguir um emprego, mas recusou para continuar voltando ao local.
Durante as abordagens, segundo o registro, o suspeito dizia estar apaixonado pela mulher. Ele chegou a ameaçá-la de morte e, em outra ocasião, jogou uma pedra em direção ao carro do marido da vítima. A perseguição durou aproximadamente 11 meses.
Além disso, o homem apresentava um comportamento violento e ligava para a empresa para perguntar sobre a mulher, dizendo que estava nas imediações e observava-a com frequência. Em março, ela conseguiu uma medida cautelar de afastamento, no entanto, os assédios continuaram.
O homem foi preso e levado ao 3º DP de Sorocaba. O celular dele também foi apreendido. O caso foi registrado como stalking, que, em português, significa crime de perseguição. Entenda quando a perseguição se torna crime.
Confira outros destaques do g1
g1 em 1 minuto: Guarda Municipal salva bebê engasgado em Cerquilho
Veja mais notícias da região no g1 Sorocaba e Jundiaí
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM