Homem é preso suspeito de fazer reféns e realizar arrastões em João Pessoa


Central de Polícia de João Pessoa
Divulgação/Assessoria de Comunicação da Polícia Civil da Paraíba
Um homem de 23 anos foi preso suspeito de fazer um motorista por aplicativo e um motociclista de reféns e obrigá-los a levá-lo para realizar arrastões, na madrugada desta quarta-feira (16), em João Pessoa. O suspeito já tinha passagem na polícia por tráfico de drogas, e foi encontrado com uma arma calibre 38, munições e porções fracionadas de drogas.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 PB no WhatsApp
Daniel Lucas, que trabalha como motorista por aplicativo, foi a primeira vítima do suspeito. Na manhã desta quarta ele estava na Central de Flagrantes da Polícia Civil para depor sobre o crime, e contou como a ação aconteceu.
“Fui solicitado às 4h da manhã por este rapaz [o suspeito]. Quando chegou próximo ao destino, ele pulou para o banco da frente do meu carro e anunciou o assalto. Começou uma tortura psicológica. Ele pediu para eu abrir meus aplicativos de banco, pediu para eu enviar Pix para ele e para que eu ligasse para a minha mãe para conseguir mais valores”, contou ele, em entrevista à TV Cabo Branco.
Ele conta que o criminoso o obrigou a ligar para a mãe, sempre apontando uma arma engatilhada na direção da sua cabeça. Apesar das ligações, a mãe de Daniel não atendeu aos chamados, momento em que o assaltante resolveu mudar de ideia.
“Ele se revoltou e disse: ‘faça o seguinte, pegue o carro, dirija aí e vamos atrás [do dinheiro]. Se você colaborar, eu deixo você vivo’. Fiquei com bastante medo”, narrou o motorista.
Enquanto Daniel dirigia, o homem ameaçava ir até a casa dele para pegar objetos de valor do local. No meio do trajeto ditado pelo suspeito, eles passaram por uma parada de ônibus com várias pessoas mexendo no celular. Foi quando o assaltante mandou que o motorista parasse o carro.
“No momento em que eu encostei em frente à parada, ele já desceu do carro anunciando o assalto e fazendo arrastão com o pessoal. Quando eu vi que ele estava mais ou menos à dez metros de distância do meu carro, eu pisei fundo no acelerador e fui embora”, disse o motorista, que conseguiu fugir logo depois.
A segunda vítima do assaltante, um homem identificado como Luciano, é um motociclista que estava parado no semáforo com a esposa na garupa. O casal tinha saído cedo para um atendimento em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e estava voltando para casa quando foi abordado pelo criminoso.
Segundo relato de Luciano, o homem apontou a arma para sua cabeça e subiu na moto, mandando que ele dirigisse para diversos pontos da cidade. Durante o percurso, o assaltante parou para realizar arrastões em um posto de gasolina e para render pessoas que estavam indo trabalhar.
Depois de ter realizado uma série de assaltos, o suspeito deixou a vítima no meio do caminho e fugiu com a moto. O veículo, que possuía rastreador, foi localizado pela Polícia Civil, que encontrou o assaltante em um bar. Após ser ouvido pela polícia, ele deve passar por audiência de custódia e ficar à disposição da Justiça. O nome do suspeito não foi divulgado pela polícia.
Vídeos mais assistidos do g1 da Paraíba
Adicionar aos favoritos o Link permanente.