
Corpo de mulher morta por ex-companheiro é velado em Campo Belo
O corpo de Carla Alves Pardinho, de 30 anos, vítima do 11º feminicídio registrado no Sul de Minas em 2025, foi sepultado na tarde desta quarta-feira (16), no Cemitério das Mercês, em Campo Belo (MG). Carla foi assassinada a facadas pelo ex-companheiro, Maurício Júnior Valadão, de 28 anos. O crime aconteceu na casa da vítima, no bairro Vila São Jorge, e chocou moradores da cidade.
📲 Participe do canal do g1 Sul de Minas no WhatsApp
Segundo a Polícia Civil, Carla havia procurado a delegacia da mulher na semana passada para registrar um boletim de ocorrência contra o agressor, alegando ameaças e perseguição após o fim do relacionamento. Medidas protetivas foram concedidas pela Justiça no dia seguinte, mas, poucos dias depois, na quinta-feira (10), a vítima solicitou a retirada da proteção judicial.
“Ela depositou uma confiança em quem não era confiável, Infelizmente, a gente viu que ela retirou a medida protetiva por acreditar numa mudança, por esperança. Mas ele se mostrou ainda mais violento e cometeu esse ato bárbaro à luz do dia, na frente do filho dela, que tem apenas quatro anos”, disse a delegada da mulher, Rafaela Franco.
De acordo com a polícia, Maurício foi até a casa da ex-companheira com uma faca, alegando querer conversar sobre a divisão dos bens do casal e uma dívida. Durante a discussão, ele desferiu 11 facadas em Carla – oito no pescoço e três nas costas, segundo a perícia da Polícia Civil. A vítima chegou a ser socorrida e levada à UPA da cidade, mas não resistiu aos ferimentos.
Maurício Júnior Valadão é suspeito de matar a companheira, Carla Alves Pardinho
Redes sociais
Após o crime, o autor tentou fugir e chegou a se esconder em uma casa nos fundos da residência da vítima. Moradores tentaram linchá-lo, mas ele foi preso em flagrante e encaminhado ao presídio de Campo Belo, onde permanece detido.
A delegada afirmou que a rede de proteção do município foi acionada para oferecer apoio psicológico e assistencial ao filho da vítima. “Estamos em articulação com a rede para que seja oferecido o acompanhamento necessário à criança e à família”, explicou.
O crime
O crime aconteceu na tarde desta terça-feira (15), no bairro Vila São Jorge, em Campo Belo (MG). Moradores contaram à PM que ouviram gritos e presenciaram o momento em que o homem esfaqueou a vítima.
Segundo a PM, o suspeito disse que foi até a casa da vítima para tratar de assuntos relacionados à separação de bens. Ele disse ter levado uma faca para se proteger, alegando que sofria ameaças de amigos da ex-companheira. Ainda conforme o relato, a discussão teria começado quando ela abriu o portão e, após um tapa desferido por Carla. Ele então a atacou com a faca, atingindo o pescoço da vítima.
Vítima chegou a ser socorrida pelo Samu mas não resistiu aos ferimentos. O Corpo de Bombeiros também atuou no atendimento
Portal Campo Belo/Divulgação
Após o crime, ele subiu até o andar superior da casa, arrombou a porta do banheiro e tentou se enforcar com uma corda improvisada. A tentativa de suicídio não teve êxito, segundo ele, porque a corda se rompeu. Em seguida, tentou fugir pelos fundos da casa.
O homem recebeu voz de prisão pelo crime de feminicídio. O suspeito apresentava sinais de escoriações na face e nas costas, atribuídas à tentativa de linchamento feita por moradores, e marcas no pescoço causadas pela tentativa de enforcamento.
Veja mais notícias da região no g1 Sul de Minas