Trinta carros são apreendidos em duas cidades do PI; veículos foram utilizados na lavagem de cerca de R$ 1,5 milhão


Denarc apreende 30 carros usados em esquema de lavagem de dinheiro no Piauí
Polícia Civil
O Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Denarc) apreendeu na terça-feira (15), 30 carros comprados em um esquema de lavagem de dinheiro de um grupo criminoso. Membros da quadrilha foram presos na última quinta-feira (10), nas cidades piauienses de Batalha, Parnaíba, Piracuruca, Piripiri e Fortaleza, no Ceará.
✅ Siga o canal do g1 Piauí no WhatsApp
Segundo o delegado Jarbas Lima, do Denarc, para não levantar suspeitas, o grupo lavava o dinheiro obtido com o tráfico de drogas de diversas formas e chegou a movimentar cerca de R$ 1,5 milhão dessa forma, direcionando o valor à compra de 30 veículos, que foram encontrados pela equipe em duas revendedoras, nas cidades de Piracuruca e Piripiri.
“A suspeita é de que os automóveis tenham sido usados para ocultar os lucros obtidos de forma ilícita. Nós localizamos os 30 carros em duas revendedoras”, explicou o delegado.
Supostos participantes do grupo criminoso foram presos no Piauí e Ceará
O Denarc, com apoio do Departamento Geral de Operações (DGO), prendeu 14 pessoas suspeitas de atuação no grupo criminoso envolvido no tráfico de drogas. Eles foram localizados em Batalha, Parnaíba, Piracuruca e Piripiri, no Piauí, e na cidade de Fortaleza, no Ceará.
Segundo o delegado Samuel Silveira, diretor do Denarc, entre os alvos já presos, estão lideranças de uma facção criminosa que atua no tráfico de drogas em cidades do interior do Piauí. A equipe cumpriu 47 mandados judiciais, entre mandados de prisão e de busca e apreensão.
Ainda conforme o delegado, além das prisões, a equipe apreendeu uma grande quantidade de drogas e armas de fogo.
Operação DENARC 55: polícia cumpre mandados em Piracuruca, Piripiri, Batalha e Parnaíba
📲 Confira as últimas notícias do g1 Piauí
📲 Acompanhe o g1 Piauí no Instagram e no X
VÍDEOS: assista aos vídeos mais vistos da Rede Clube
Adicionar aos favoritos o Link permanente.