Família acredita que entregador foi morto por conta do uso de capacete; criminosos proíbem utilização do equipamento em Mesquita


Polícia investiga morte de entregador de farmácia em Mesquita
O entregador de farmácia Derick Igidio Simas, de 25 anos, que foi assassinado a tiros na tarde desta quarta-feira (16), em Mesquita, na Baixada Fluminense, pode ter sido morto por estar usando capacete em uma área onde o uso do equipamento estaria proibido por criminosos. É o que acredita familiares e amigos do rapaz.
Segundo testemunhas, Derick fazia entregas no bairro Santa Terezinha quando foi abordado por homens armados. Eles pararam ao lado dele e atiraram. O jovem foi atingido na cabeça e morreu no local.
Imagens que circulam nas redes sociais mostram o momento em que populares tentam prestar os primeiros socorros. No entanto, ele não resistiu aos ferimentos.
Derick Igidio Simas,
Reprodução/TV Globo
polAbalados, parentes estiveram no Instituto Médico-Legal (IML) de Nova Iguaçu para liberar o corpo. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF).
“Fiquei sabendo agora que, naquela área, quem faz entrega ou corrida de mototáxi não pode mais andar de capacete. Disseram que a região está em guerra. Não sei se foi por causa do cabelo dele, que era vermelho, ou se foi porque ele estava de capacete. Agora, parece que nem pintar o cabelo pode mais”, disse Márcio Simas, pai do entregador.
O primo da vítima, Wagner Luís Silva, contou que Derick estava lutando para realizar seus sonhos e que, recentemente, havia comprado uma motocicleta.
Os pais de Derick Igidio Simas no IML de Nova Iguaçu
Reprodução/TV Globo
“Ele estava construindo a casa dele. Tinha comprado uma moto há um mês para trabalhar com entregas. Levou um tiro na cabeça, sem explicação. Chegaram, atiraram e foram embora. A gente só queria entender por quê. Queremos justiça”, afirmou.
Ainda não há informações sobre o local do velório e do enterro de Derick. O crime gerou grande comoção nas redes sociais. Amigos lamentaram o assassinato do rapaz.
📸Clique aqui e siga o perfil do g1 no Instagram!
✅Siga o canal do g1 Rio no WhatsApp e receba as notícias do Grande Rio direto no seu celular.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.