
Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Avaré (SP)
Reprodução/Polícia Civil
Um homem, de 34 anos, foi preso em flagrante suspeito de ameaçar a ex-companheira de morte e descumprir a medida protetiva, se aproximando da casa da vítima no bairro Jardim Rino e Rino em Avaré (SP), na quarta-feira (16).
📲 Participe do canal do g1 Itapetininga e Região no WhatsApp
Conforme a Polícia Civil, na casa da vítima também estava seu atual companheiro, de 40 anos, que também sofreu ameaças. Os agentes foram acionados pelos dois, que disseram que o suspeito estava armado com uma faca.
Ainda segundo a polícia, o homem foi localizado próximo ao imóvel e encaminhado ao Plantão Policial. A mulher disse à equipe que essa foi a segunda vez que sofreu ameaças, e que tem três filhos com o suspeito. Já o homem disse que foi até a casa da ex para tratar de assuntos relacionados à filha do casal, e negou ter ameaçado a vítima.
Ele foi preso em flagrante por crimes de ameaça e descumprimento de medida protetiva, baseado na Lei Maria da Penha. Segundo a corporação, o homem possui um registro na polícia, de maio de 2025, de uma situação onde disse aos vizinhos que iria matar a ex-companheira.
O caso foi registrado na Delegacia da Mulher (DDM) de Avaré.
Violência contra mulher: como pedir ajuda
Veja mais notícias no g1 Itapetininga e Região
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM