Jovem teria sido atingido por tiro na cabeça antes de bater moto em poste, diz família


Imagens de circuito de segurança mostram momento em que moto atinge poste
TV Cabo Branco/Reprodução
Familiares dos jovens que morreram ao colidir uma moto em um poste, em João Pessoa, confirmaram que, segundo laudo, um deles, que conduzia a moto, foi atingido por um tiro na cabeça, o que teria causado o acidente. Os corpos de Guilherme Pereira e Ana Luiza Bandeira, foram liberados nesta quinta-feira (17), após uma nova perícia.
O laudo ainda não foi divulgado pela Polícia Civil, mas a família teve acesso. A Polícia Militar informou à TV Cabo Branco que não foi informada oficialmente.
À TV Cabo Branco, Joselito Pereira, pai de Ana Luiza, disse que Guilherme, que conduzia a moto, recebeu um tiro na cabeça. “Guilherme teve o disparo de arma de fogo, onde a gente viu as fotos, muito estrago na cabeça dele. Consequentemente, a minha filha também foi vítima, né, devido a estar com Guilherme e dependia dele”.
Exumação dos corpos
Os corpos dos jovens foram exumados após pedido do pai do jovem, que alega que o casal foi morto a tiros, e responsabiliza policiais militares. O g1 entrou em contato com a Polícia Militar, que por meio da assessoria informou que só vai se pronunciar após o resultado da investigação. Esse caso, que antes era investigado pela Delegacia de Crimes de Trânsito da capital, foi transferido e reaberto para ser investigado pela Delegacia de Homicídios.
O pai de uma das pessoas mortas confirmou que o corpo dos jovens vão ser enterrados novamente após a exumação nesta quinta-feira (17), no cemitério Nossa Senhora da Boa Morte, em Bayeux.
O pai de Guilherme Pereira, jovem que pilotava a moto quando houve a batida em um poste, Joselito Pereira, afirmou que os jovens foram mortos a tiros e que os disparos foram feitos por policiais militares. Conforme relato do pai, ele solicitou um laudo pericial particular para constatar a causa da morte e, neste laudo, houve o apontamento de que tiros haviam perfurado os corpos dos jovens e que isso causou as mortes. Joselito disse que esse laudo e outros indícios foram estão com a Polícia Civil.
Relembre o caso
Os dois jovens morreram na madrugada do dia 30 de novembro de 2024, no bairro Mussumagro, em João Pessoa.
Segundo informações repassadas pela PM à TV Cabo Branco, as equipes policiais foram informadas durante a madrugada sobre uma festa ilegal que estaria acontecendo na região da Praia do Sol. Quando as equipes estavam nesse deslocamento para fazer o patrulhamento, se depararam com três motocicletas em alta velocidade.
Ainda conforme o relato da PM à época, os agentes ainda conseguiram parar uma dessas motocicletas, abordou um desses casais. Cada moto tinha um casal. Só que as outras duas motos seguiram, uma foi pela contramão e a outra foi por cima da calçada, que foi nesse momento que o piloto acabou perdendo o controle e batendo com poste.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas não houve tempo para socorro. Os dois jovens acabaram morrendo na hora.
Vídeos mais assistidos do g1 Paraíba
Adicionar aos favoritos o Link permanente.