Pedalinho afunda com três pessoas no Lago das Rosas, em Goiânia; vídeo


Pedalinho afunda com três pessoas no Lago das Rosas, em Goiânia; vídeo
Um pedalinho afundou com três pessoas no Lago das Rosas, em Goiânia. Nos vídeos publicados nas redes sociais, os três aparecem sentados no brinquedo, já com as pernas cobertas pela água, aguardando o resgate. A administração do brinquedo fez o resgate e ninguém ficou ferido.
Clique aqui e siga o perfil do g1 Goiás no Instagram
Os vídeos foram publicados na tarde desta quinta-feira (18). Nas imagens, três pessoas aparecem sentadas no pedalinho enquanto sorriem para a câmera, mas em seguida já é possível notar que um lado do brinquedo começa a afundar.
Em outra imagem, duas das pessoas são vistas em pé quando o pedalinho já estava afundado até o pescoço do ‘cisne’. Em entrevista à TV Anhanguera, Solange Torreyra, apontada como proprietária dos pedalinhos, disse que o brinquedo estava com sobrepeso.
Pessoas que estavam no pedalinho que afundou
— Fotos: Reprodução/TV Anhanguera
“É permitido só dois adultos e uma criança ou duas crianças e um adulto. Pegaram, foram para lá onde tem as pedras e outra pessoa entrou no pedalinho, mas não foi filmado isso”, disse ela.
Ainda segundo a proprietária, a prática de embarcar mais do que a quantidade de pessoas permitida é comum entre os clientes, mesmo com a proibição. Sobre o uso de colete salva-vidas, que não foi utilizado por nenhum dos três ocupantes, a proprietária diz que “geralmente exige para crianças”.
Em nota, a Agência Municipal do Meio Ambiente de Goiânia disse que um dos pedalinhos do lago foi danificado por vandalismo, o que ocasionou a entrada de água no interior e comprometeu a estabilidade e a segurança do brinquedo (leia a nota na íntegra ao fim do texto).
A Amma disse ainda que o proprietário retirou o pedalinho para manutenção e que o brinquedo só voltará para a água quando estiver com os devidos reparos e seguro para a utilização pela população.
LEIA TAMBÉM:
VÍDEO: Flutuador de avião quebra e piloto afunda no Rio Araguaia, dizem bombeiros
Médico e empresária que estavam em barco que afundou nas Maldivas filmaram resgate para mostrar à família
DESESPERO: Canoa com 9 pessoas afunda no Lago Serra da Mesa; vídeo mostra desespero
Alerta
Os bombeiros aproveitaram o incidente para fazer um alerta. De acordo com o tenente Luiz Eduardo Lobo, o local onde o pedalinho afundou tem uma profundidade baixa, de aproximadamente 1,5 metro, mas que isso não impede a ocorrência de afogamentos.
✅ Clique e siga o canal do g1 GO no WhatsApp
“É suficiente para provocar o afogamento de uma criança, de uma pessoa mais baixa, um adolescente. Então, nesse caso, a gente recomenda o uso do colete salva-vidas”, ressaltou.
De acordo com o tenente, essa precaução pode fazer a diferença nessa situação, já que o equipamento garante a flutuação da pessoa até que o resgate chegue.
Nota da Amma
A Amma informa que, nesta quarta-feira (16), um dos pedalinhos do lago (que são de propriedade de empresa particular), sofreu vandalismo que ocasionou a entrada de água em seu interior, prejudicando sua estabilidade e segurança. O proprietário retirou o pedalinho para manutenção e informou que fará sua devolução quando este estiver com os devidos reparos e seguro para a utilização pela população.
📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.
VÍDEOS: últimas notícias de Goiás
Adicionar aos favoritos o Link permanente.