Polícia resgata irmãs idosas desnutridas de apartamento em Porto Alegre; ‘estavam comendo ração de gato’, diz delegada


Polícia resgata irmãs idosas desnutridas de apartamento em Porto Alegre; ‘estavam comendo ração de gato’, diz delegada
Polícia Civil/Divulgação
A Polícia Civil resgatou de um apartamento no bairro Nonoai em Porto Alegre duas irmãs idosas, de 90 e 92 anos, em condição de desnutrição. Segundo a delegada Ana Luiza Caruso, titular da Delegacia de Proteção ao Idoso, elas “estavam comendo ração de gato”.
“[Estavam] muito adoecidas, desnutridas. Verificamos que, conforme já tinha sido denunciado, [elas] estavam comendo ração de gato. Não têm filhos, não têm netos, não têm ninguém que possa falar por elas. É uma situação mais social do que de apuração de crime, não foram abandonadas por familiares”, diz.
As duas foram internadas no Hospital Vila Nova e, de acordo com a associação hospitalar, passam bem. Após receberem alta, devem ser encaminhadas para instituições do município sob os cuidados da Secretaria de Assistência Social, pois têm a doença de Alzheimer.
📲 Acesse o canal do g1 RS no WhatsApp
O resgate ocorreu na última terça-feira (15) após denúncias de vizinhos, que estranharam a ausência das irmãs pelo prédio: elas tinham vida ativa e já não eram vistas há dias.
Dentro do apartamento, a polícia encontrou as duas e fez o resgate. Um inquérito foi aberto para investigar a situação, mas como não se tratava de um caso de abandono, não deve haver indiciamentos, ou seja, responsabilização de pessoas pelo que aconteceu.
VÍDEOS: Tudo sobre o RS
Adicionar aos favoritos o Link permanente.