
Justiça determina apreensão de adolescentes que maltratavam a própria avó, em Bom Jardim
A Justiça do Maranhão determinou a apreensão de dois adolescentes suspeitos de submeterem a própria avó a maus-tratos físicos e psicológicos no município de Bom Jardim, a cerca de 276 km de São Luís.
A decisão atendeu a um pedido do Ministério Público, diante da gravidade dos crimes cometidos contra a idosa.
Clique e se inscreva no canal do g1 Maranhão no WhatsApp
De acordo com as investigações, os abusos ocorriam desde 2020, com episódios de tortura emocional e agressões físicas, que culminaram na sua expulsão da idosa de sua própria casa.
Nos últimos cinco anos, a idosa estava fora de sua casa e vivendo de favor na casa de terceiros. Ela não tinha acesso a documentos, roupas ou medicamentos, e encontrava-se em situação de vulnerabilidade.
Viatura da Polícia Civil do Maranhão
Divulgação/Polícia Civil do Maranhão
Por conta disso, foi concedida uma medida protetiva de urgência e autorizada uma busca e apreensão na residência da idosa, onde os adolescentes estavam morando.
Durante a operação, na última quarta-feira (16), além de apreender os netos da idosa, a Polícia Civil descobriu que o imóvel também estava sendo utilizado como ponto de receptação de produtos roubados.
Além dos maus-tratos, um dos adolescentes também foi acusado de invadir uma escola pública do município portando um facão e de ameaçar professores.