
Atendimentos médicos seguem sem paralisação no HRBA
HRBA/Divulgação
Após reunião com a secretária adjunta de Saúde do Estado, Heloísa Guimarães, na sexta-feira (18), o corpo clínico do Hospital Regional do Baixo Amazonas (HRBA), divulgou uma carta aberta à população do oeste do Pará, na qual garante que “não haverá paralisação dos atendimentos médicos” na unidade.
✅ Clique aqui e siga o canal g1 Santarém e Região no WhatsApp
A sinalização de que os atendimentos médicos poderiam ser paralisados no HRBA foi feita há alguns dias, em razão do descontentamento dos profissionais do corpo clínico com a gestão do Instituto Mais Saúde. Entre as principais queixas do corpo clínico, estão: descontos e penalidades, a falta de insumos para procedimentos cirúrgicos e a falta de diálogo com a gestão da Organização Social de Saúde (OSS) que está administrando o HRBA desde 2023.
Na carta, o corpo clínico diz que a secretária adjunta de Saúde do Estado demonstrou sensibilidade e respeito pelas preocupações apresentadas pelos profissionais durante a reunião, e que um novo canal de diálogo direto com a Secretaria de Estado de Saúde (Sespa) foi criado, mostrando o compromisso do Governo do Estado com a região do Baixo Amazonas.
O corpo clínico assegurou que seguirá firme e comprometido com a assistência à saúde de qualidade, e agradeceu à população santarena e à Câmara Municipal de vereadores, pela demonstração de apoio à busca de soluções concretas para que Hospital Regional do Baixo Amazonas siga como referência em alta complexidade.
Justiça obriga estado a refazer edital para contratar administração para HRBA
VÍDEOS: Mais vistos do g1 Santarém e Região