
Marinha faz buscas com lancha e helicóptero por desaparecidos após naufrágio no RS
Os bombeiros confirmaram a identificação do terceiro tripulante que morreu após um barco de pequeno porte naufragar em São José do Norte, no Sul do RS. O corpo de Murilo Lucas Lemos, 29 anos, foi encontrado na manhã de sexta-feira (18).
O acidente aconteceu no dia 3 de julho. Murilo estava com mais três pessoas na embarcação quando houve o naufrágio. As outras vítimas são Emerson Araújo da Silveira, de 32 anos, e Giovane Arruda Garcia, de 48.
William Velozo da Silva, 29 anos, segue desaparecido após mais de duas semanas. Embarcações dos bombeiros e militares da Capitania dos Portos do RS atuam nas buscas. Helicóptero e lancha são utilizados nos trabalhos.
📱 Baixe o app do g1 para ver notícias do RS em tempo real e de graça
A Marinha do Brasil previa suspender as buscas temporariamente neste sábado (19), em razão do prazo decorrido, mas após a localização do corpo de Murilo informou que a operação “terá continuidade sem previsão de encerramento”.
O barco teria saído em direção a Pelotas e naufragado na Lagoa dos Patos, próximo da região da Vila das Capivaras. Segundo a Marinha, a embarcação era um caico (barco pequeno usado para pesca e transporte em águas costeiras).
O que diz a Marinha do Brasil
A Marinha do Brasil (MB), por intermédio do Comando do 5º Distrito Naval (Com5ºDN), informa que, nesta sexta-feira (18), tomou conhecimento de que mais um tripulante da embarcação de pequeno porte naufragada no dia (02/07), nas proximidades da região de Capivaras, distrito de São José do Norte-RS, foi encontrado sem vida. Em virtude do novo fato, as operações de busca e salvamento, que seriam suspensas neste sábado (19), terão continuidade sem previsão de encerramento.
Nessa sexta-feira, a Marinha emprega uma aeronave UH-12 do 1º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral do Sul (EsqdHU-51) em sobrevoos na área e a equipe da Capitania dos Portos do Rio Grande do Sul (CPRS) também segue as buscas por água. Até o momento, três tripulantes foram encontrados sem vida.
A Marinha do Brasil lamenta profundamente o falecimento das vítimas e expressa suas mais sinceras condolências aos familiares e amigos enlutados. Além disso, foi instaurado um Inquérito Administrativo sobre Acidentes e Fatos da Navegação (IAFN) com o objetivo de apurar as causas e circunstâncias do acidente.
Marinha faz buscas com lancha e helicóptero por homens que desapareceram após naufrágio no RS
Divulgação/Com 5ºDN
Homens morrem e outros desaparecem após embarcação naufragar no RS
VÍDEOS: Tudo sobre o RS