Mulher denuncia motorista de aplicativo por estupro após corrida de madrugada na Grande BH


Mulher denuncia motorista de aplicativo por estupro após uma corrida de madrugada na Grande BH
Reprodução/Redes Sociais
Uma mulher de 22 anos denunciou ter sido estuprada por um motorista de aplicativo na madrugada desta sexta-feira (18), em um bairro de Ribeirão das Neves, que fica na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
Segundo o relato da vítima à Polícia Militar, o crime ocorreu por volta de 1h50, logo após uma corrida solicitada pelo aplicativo Uber Moto, onde um homem de 32 anos teria forçado a vítima a ter relação sexual sob ameaça de estar armado.
De acordo com o boletim de ocorrência, a jovem disse que durante trajeto de apenas três minutos, o condutor da moto teria feito comentários invasivos, dizendo que já havia a transportado antes e que a achava “muito bonita”.
Ao final da corrida, quando a vítima fez o pagamento da corrida, ela disse que o homem a segurou pelo braço e afirmou estar armado. Sob ameaça, ele a levou até um muro próximo, onde a estuprou. A vítima relatou aos militares que conseguiu fugir correndo em um momento de distração do agressor.
A mulher procurou a polícia pela manhã da sexta-feira e relatou os detalhes do crime, incluindo dados da transferência bancária realizada ao motorista — que constava no comprovante o nome do motorista de aplicativo.
Com base nas informações fornecidas, os militares localizaram o suspeito no endereço vinculado à motocicleta usada na corrida. No local, o homem confirmou ter feito a corrida e admitiu que houve relação sexual, mas alegou que foi consensual.
Segundo os militares, o suspeito não resistiu à prisão e foi encaminhado para Delegacia de Polícia Civil.
A vítima foi levada para o Hospital Odilon Behrens, onde passou por exames médicos especializados para casos de violência sexual.
Em nota, a Policia Civil disse que foi aberto uma investigação e o homem foi encaminhado ao sistema prisional, onde está à disposição da Justiça.
Já a Uber, lamentou o caso e considera inaceitável qualquer tipo de assédio ou má conduta sexual. Informou também que o motorista teve a conta desativada da plataforma se coloca à disposição para colaborar com as autoridades no curso das investigações.
Os vídeos mais vistos do g1 Minas:
Adicionar aos favoritos o Link permanente.