Adolescente morre após disparo acidental enquanto segurava arma na Zona Rural de Conde, na Paraíba


Adolescente morre após disparo acidental com arma de fogo, na Paraíba
Foto: Reprodução/TV Cabo Branco
Um adolescente de 16 anos morreu após ser atingido por um disparo acidental dentro de casa, no fim da tarde do domingo (20), no Loteamento Nossa Senhora das Neves, na Zona Rural do município de Conde, na Grande João Pessoa.
Segundo a família, o menino, identificado como José Sérgio, havia saído de casa e, ao retornar, ficou na sala com dois irmãos mais novos. A mãe estava no quarto com a filha de 14 anos, que saiu do cômodo e foi até a sala, onde pegou uma arma que estava com o irmão. Nesse momento, aconteceu o disparo, que atingiu a vítima na boca. Ele morreu ainda no local.
A origem da arma ainda é desconhecida. A mãe da vítima, Jussara Gláucia, disse que o filho não era envolvido com o crime e relatou que a filha está em estado de choque.
“Meu menino estava na sala e a menina foi brincar com ele. Aí, ele tava com a arma lá, infelizmente, foi um acidente. Eu não sei de quem era essa arma, porque ele chegou de repente”, contou. Ainda segundo Jussara, a adolescente achou que o objeto era de brinquedo.
📱Baixe o app do g1 para ver notícias do PB em tempo real e de graça
A Polícia Civil investiga o caso para entender o que aconteceu e de onde veio a arma usada no disparo. Até a manhã desta segunda-feira (21), nenhuma informação oficial havia sido divulgada sobre a procedência da arma.
O corpo de José Sérgio foi liberado nesta manhã e deve ser velado durante a tarde, no ginásio municipal da cidade.
Vídeos mais assistidos do g1 Paraíba
Adicionar aos favoritos o Link permanente.