
Mulher é morta com sinais de agressão na zona rural de Paragominas
Ascom/PC
Um homem foi preso suspeito de matar a companheira na zona rural de Paragominas, sudeste do Pará. A vítima foi encontrada já sem vida dentro da residência do casal, com sinais de agressão e múltiplas lesões pelo corpo. A Polícia Civil investiga o caso como feminicídio, motivado por violência de gênero.
De acordo com a delegada Amanda Costa, titular da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) de Paragominas, o suspeito foi localizado nas proximidades do local do crime logo após a denúncia. “Enquanto realizávamos os primeiros procedimentos de investigação, ele foi encontrado e preso pela Polícia Militar, perto da casa onde a vítima foi encontrada. A equipe da Polícia Científica foi acionada para realizar a perícia e remover o corpo da mulher, que apresentava fraturas e hematomas”, relatou.
Testemunhas relataram que o casal tinha um histórico de agressões físicas e ameaças, o que reforça a hipótese de feminicídio. O suspeito foi autuado em flagrante com base no artigo 121 do Código Penal. A Polícia Civil representou pela conversão da prisão em flagrante para prisão preventiva, diante da gravidade do crime e do risco à ordem pública.
A vítima, cujo nome não foi divulgado, é mais uma entre as mulheres mortas em contexto de violência doméstica no Pará. O estado mantém canais permanentes de denúncia e atendimento especializado, como a Deam e a Deam Virtual, que funciona 24 horas por meio do site da Polícia Civil (www.pc.pa.gov.br) e permite, inclusive, solicitar medidas protetivas.
✅ Clique e siga o canal do g1 PA no WhatsApp
Vídeos com as principais notícias do Pará