
Homem é preso por suspeita de cortar patas de cadela no RS
Um homem de 63 anos foi preso em flagrante neste sábado (19) por suspeita de maus tratos contra uma cadela, que teve as duas patas dianteiras cortadas pelo tutor. O animal também apresentava ferimentos graves em uma das patas traseiras e no rabo.
📲 Acesse o canal do g1 RS no WhatsApp
A denúncia chegou inicialmente a protetores de animais da cidade. Eles acionaram a Brigada Militar, que encontrou a cachorra caída no pátio da casa. De acordo com os policiais, ela estava gemendo de dor e sem as duas patas dianteiras.
O momento dos maus-tratos foi gravado em vídeo por protetores de animais. As imagens mostram o tutor da cadela ferindo o animal na própria casa.
O homem foi encaminhado para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Lagoa Vermelha e segue detido no Presídio Estadual de Lagoa Vermelha, onde aguarda o andamento da investigação e demais processos legais.
Cadela resgatada com duas patas cortadas recebeu o nome de “Anja” em clínica veterinária
Luiz Otávio Calderan/RBS TV
Novo nome
A cadela foi resgatada e encaminhada a uma clínica veterinária no município vizinho de Ibiraiaras, onde recebeu o nome de “Anja”.
Ela está internada para tratamento médico e deverá passar por cirurgia na tarde desta segunda-feira (21). Por causa da gravidade dos ferimentos, a pata traseira também vai precisar ser amputada.
Ele foi preso em flagrante e encaminhado para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Lagoa Vermelha. O homem está detido no Presídio Estadual de Lagoa Vermelha, aguardando o andamento da investigação e demais processos legais.
VÍDEOS: Tudo sobre o RS