
Presidente do STF, Luís Roberto Barroso, em Fortaleza nesta segunda-feira (21)
Thiago Gadelha/Sistema Verdes Mares (SVM)
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça, ministro Luís Roberto Barroso, negou nesta segunda-feira (21) que a Justiça brasileira esteja interferindo na política brasileira e perseguindo políticos.
Na última sexta-feira (18), os Estados Unidos suspenderam os vistos de Barroso, de Alexandre de Moraes e de outros sete ministros do tribunal com a justificativa de que o judiciário realiza uma “caça às bruxas” contra o ex-presidente Jair Bolsonaro, investigado por tentativa de golpe ao Estado.
LEIA TAMBÉM:
EUA suspendem vistos de Moraes, de outros sete ministros do STF e do PGR
Presidente do STF, Luís Roberto Barroso fica preso dentro de elevador em Fortaleza
“Nós não estamos comentando esse assunto. Nós estamos apenas cumprindo o nosso papel como a Constituição e a legislação brasileira determinam”, disse Barroso durante evento na Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará (OAB-CE), em Fortaleza.
O ministro esteve na capital cearense para uma visita institucional à OAB-CE e também para realizar uma palestra com o tema “Plataformas Digitais, Inteligência Artificial e os Desafios do Mundo Contemporâneo”. Essa foi a primeira visita de um presidente do STF à seccional cearense da OAB.
Presidente do STF, Luís Roberto Barroso participou de evento na capital cearense.
Thiago Gadelha/Sistema Verdes Mares (SVM)
Assista aos vídeos mais vistos do Ceará: