
Delegacia de Santarém
Kamila Andrade/g1
Um homem com mandado de prisão preventiva por tráfico de drogas e homicídio foi preso na manhã desta segunda-feira (21), no bairro Maicá, em Santarém, oeste do Pará. A ação foi coordenada pelo 35º Batalhão de Polícia Militar com apoio de equipes do serviço de inteligência e várias guarnições.
✅ Clique aqui e siga o canal g1 Santarém e Região no WhatsApp
De acordo com a PM, a operação teve início após uma denúncia anônima feita pelo canal 181, informando que o suspeito estaria escondido em uma residência na rua Osmar Simões, nas proximidades da Escola João Bianor Mota Freitas. As informações incluíam características físicas detalhadas e a localização exata do imóvel, o que permitiu o início do monitoramento.
Após levantamento realizado pelo Núcleo de Inteligência (AII-CPR-1/NRI-CINT), foi confirmado que havia um mandado de prisão preventiva em aberto contra o suspeito, expedido pela Justiça pelo crime de tráfico de entorpecentes, além de ele também ser investigado por homicídio.
Ainda conforme a PM, os policiais visualizaram o suspeito chegando ao imóvel. Foi montado um cerco com apoio de várias viaturas. No momento da abordagem, o homem tentou fugir para o interior da residência e chegou a se agarrar a uma criança para impedir a ação policial. Depois de alguns minutos, ele soltou a criança e tentou correr para a rua, mas foi alcançado pelas equipes.
Quais as diferenças entre a prisão temporária e a preventiva?
Segundo a polícia, o suspeito resistiu à prisão e não obedeceu às ordens dos agentes, sendo necessário o uso moderado da força para contê-lo e algemá-lo. Ele sofreu escoriações durante a tentativa de fuga, mas foi conduzido com segurança à 16ª Seccional Urbana de Polícia Civil, onde o caso foi apresentado à delegada de plantão, Carmem Ramos Pereira.
VÍDEOS: mais vistos do g1 Santarém e Região