
Vídeo mostra momento em que suspeitos atiram em DJ em frente a boate de MT
O Tribunal do Júri de Nova Mutum condenou, na sexta-feira (18), Vitor Hugo Dias da Silva e Edilson Francisco Moisés da Silva a um total de 36 anos de prisão pela morte de Murilo da Silva Marques, de 20 anos, conhecido como DJ ‘The Hacker’, em uma boate no bairro Cidade Nova, em março de 2024.
Vitor Hugo foi condenado a 16 anos e seis meses de prisão em regime inicialmente fechado, além do pagamento de 15 dias-multa. Já Edilson recebeu pena de 20 anos e 3 meses de prisão, também em regime fechado e pagamento de 18 dias-multa. Ambos respondem por homicídio duplamente qualificado e participação em organização criminosa armada.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1MT no WhatsApp
De acordo com a denúncia do Ministério Público de Mato Grosso (MPMT), os réus integravam uma facção criminosa e cometeram o crime motivados por uma disputa com uma facção rival, à qual a vítima estaria ligada. Vitor Hugo foi o autor dos disparos, enquanto Edilson pilotava a moto usada na ação e teria fornecido a arma do crime.
O conselho reconheceu, por unanimidade, a autoria dos crimes e as qualificadoras de motivo torpe e uso de recurso que dificultou a defesa da vítima.
Relembre o caso
Murilo da Silva Marques, conhecido como DJ ‘The Hacker’, foi morto a tiros na porta de uma boate de Nova Mutum
Reprodução
Um vídeo registrado por uma câmera de segurança mostra o momento em que os réus chegam em frente a uma boate e atiram em Murilo. A vítima estava no local para uma apresentação na noite do crime (assista no início da reportagem).
De acordo com o delegado de Nova Mutum, Guilherme Pompeo, Vitor Hugo, na época com 19 anos, foi preso três dias depois do assassinato de Murilo. Ele confessou o crime como sendo o atirador e disse que faz parte de uma organização criminosa.
Já Edilson, na época com 29 anos, foi preso no dia seguinte ao crime, durante patrulhamento. Ele foi encontrado com uma arma de fogo e a moto que provavelmente foi utilizada no crime. Segundo a Politec, a vítima foi atingida por pelo menos quatro disparos, um no tórax, outro no ombro direito e dois na cabeça.