
Com localização estratégica, potencial turístico e uma legislação urbana atualizada, Itanhaém desponta como alternativa de investimento
Divulgação
Itanhaém vive um novo ciclo de expansão urbana e valorização do setor imobiliário. As novas leis de Parcelamento do Solo; do Zoneamento, Uso e Ocupação do Solo; e do Código de Edificações e Instalações, em vigor desde março de 2025, tem o objetivo de estimular o lançamento de empreendimentos, a abertura de novas frentes de construção e o fortalecimento de atividades ligadas ao mercado de imóveis — entre elas, a corretagem.
Durante o evento promovido pelo LIDE Litoral Paulista, que reuniu empresários, investidores e representantes do setor, o delegado do CRECI (Conselho Regional de Corretores de Imóveis) em Itanhaém, Rogério de Almeida, destacou a importância do momento para a valorização da profissão:
Entrevista com Rogério de Almeida
“Um evento muito bem organizado, com o objetivo de mostrar a nossa cidade, as capacidades que nós temos aqui na nossa região em termos de habitação, desenvolvimento em todos os sentidos. Ainda mais, aproveitando agora a nova lei que está em vigor para incentivar as construções de prédios, a venda de terrenos e imóveis, além do fortalecimento da construção civil.”
Segundo Rogério, o mercado está mais receptivo, e a atuação dos corretores de imóveis se torna ainda mais essencial para garantir transparência, regularidade e orientação profissional a compradores e investidores. A valorização de profissionais credenciados também fortalece a confiança no setor e impulsiona a economia local.
O prefeito de Itanhaém Tiago Cervantes ao lado do delegado do CRECI Rogério de Almeida, durante encontro do LIDE Litoral Paulista
Divulgação
Com localização estratégica, potencial turístico e uma legislação urbana atualizada, Itanhaém desponta como alternativa de investimento para quem busca oportunidades fora dos grandes centros. A presença ativa do CRECI na cidade, por meio de seus representantes e parcerias com entidades como a Associação Comercial, reforça o compromisso com a qualificação do mercado e o desenvolvimento sustentável.
A expectativa é que o novo ciclo de crescimento amplie não apenas o número de negócios fechados, mas também o papel dos corretores como agentes fundamentais na expansão ordenada da cidade.