
Incêndio começou em uma área de vegetação
Divulgação
A fábrica de trituração de pneus que foi atingida por um incêndio no distrito industrial de Mairinque (SP), na tarde de quinta-feira (17), estava sem licença válida de operação desde 2019, conforme a Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb).
De acordo com a companhia, a vistoria técnica foi realizada nesta segunda-feira (21). O órgão informou que poderá aplicar penalidades, como multa, de acordo com a lei ambiental.
📲 Participe do canal do g1 Sorocaba e Jundiaí no WhatsApp
A Prefeitura de Mairinque realizou uma reunião com representantes da empresa, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e da Defesa Civil.
A Defesa Civil de Mairinque informou que a fábrica já havia sido atingida por um incêndio anteriormente. O órgão apresentou possíveis falhas e recomendou que a empresa faça as adequações necessárias para evitar novos acidentes.
Já a Secretaria de Meio Ambiente orientou os representantes da fábrica sobre a destinação correta dos pneus e reforçou que a empresa continua responsável por manter a área em ordem, mesmo que o incêndio tenha começado na vegetação ao lado e não dentro de suas instalações.
O incêndio
O fogo teve início na vegetação do lado de fora da empresa e se alastrou, atingindo parte dos pneus que estavam na fábrica. Não foi constatado nenhum dano aos materiais do local e ninguém ficou ferido.
No momento do incêndio, poucos funcionários estavam trabalhando na empresa e foram retirados em segurança. Ao todo, as chamas atingiram uma área de 20 mil metros quadrados.
Quatro caminhões do Corpo de Bombeiros trabalharam no combate às chamas.
Incêndio atinge empresa de reciclagem de pneus no interior de SP
Veja mais notícias da região no g1 Sorocaba e Jundiaí
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM